N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

E AGORA?



Jornadas atrás, penso que com o Rio-Ave na Luz, o fiscal de linha marcou um fora-de-jogo à equipa visitante, interrompendo uma iminente jogada de golo. A circunstância do jogador do Rio-Ave estar em posição irregular não levantou quaisquer dúvidas. O que levantou celeuma foi o facto de o auxiliar estar mal posicionado. As alimárias argumentavam que estando o juiz mal posicionado não podia assinalar nada. Esquecendo-se que, num jogo de futebol, como na vida aliás, a não decisão já é por si uma decisão e que neste particular prejudicaria claramente o Benfica. Mas sobre esta nova e bacoca filosofia de vida já expliquei alguma coisa aqui.

Para azar de todos, e até do Benfica, ontem aconteceu o inverso. Como podem ver na foto, o “bandeirinha” está uns bons dois metros atrás do último defesa do Gil. Talvez este tenha sido rápido demais a subir, talvez o fiscal de linha tenha sido lento a acompanhar ou desatento ao desenrolar da jogada.  O que seria engraçado, se fossem pessoas sérias, era ver o Rui Santos, o médico dos fígados, o gordo do norte e os outros batanetes a dizerem, que sim senhor, fez bem o auxiliar, que grande e justa decisão, porque estando mal posicionado, nada podia marcar. Isto era se fossem pessoas sérias. 



JL


PS: Por falar em alimárias: 


2 comentários:

  1. Foi um fim-de-semana gordo para os 3 grandes. O Porto como já é hábito desbloqueou um jogo com um pénalti duvidoso e com um golo em fora-de-jogo. O Sporting venceu na Madeira por 1-0 com um segundo amarelo por mostrar a Adrien ainda na primeira parte e um pénalti de Carrillo por mão na bola que ficou por assinalar. O Benfica venceu com um golo em fora-de-jogo.

    E do que se fala hoje???? Pois claro. O Benfica anda a ser levado ao colo. Parece que ninguém meteu os olhos nos outros jogos. Não se passou lá nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas como vêem estamos a ser bombardeados por todos os lados,nem uma Benfica TV nos ajuda que mete o lance parado ainda nem o Ola John encostou na bola,tem acontecido coisa muito negativas contra o Benfica e não vejo ninguém a defender o nosso clube,muita trapalhada na formação da equipa base jogadores sem qualidade,certo que mesmo assim somos primeiros,mas devíamos ser mais respeitados pela comunicação social até mesmo pelo treinador que diz que o público prejudicou a equipa?! O que é isto?! Jogar futebol precisa-se,não estou contra ninguém em especial mas tudo tem limites. Defendam os direitos dos sócios e adeptos.

      Eliminar