N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

UMA PERGUNTA EM NOITE TRISTE


Curiosamente, é nas bancadas vazias e nas horas menos próprias e felizes que o meu benfiquismo se exacerba.

Detesto carneirada e abomino os benfiquistas de ocasião, prontos para a foto fácil e cómoda das grandes vitórias e dos momentos de glória.

Revejo-me e reencontro-me nesta gente que enfrentando o frio, o desgosto e o insucesso, tenta povoar um gigante de betão, imenso, quase infinito em dias tristes.

Para além desta confissão passional, não posso, contudo, alhear-me da mais terrena e elementar lógica do pontapé na bola: como foi possível terminar em último lugar neste grupo?

O que falhou, porque falhamos?


RC


5 comentários:

  1. Falhámos por absoluta falta de estratégia de Jesus!

    ResponderEliminar
  2. Vejam a forma como os nossos jogadores marcam uma simples falta a meio campo e terão as razões de insucesso numa prova em que a concentração tem de ser a 100%.

    ResponderEliminar
  3. O nosso futebol não tem a competitividade dos grandes campeonatos europeus. Aliás, vimos sábado, que uma equipa que está, ou estava, em 4º ou 5º lugar, veio jogar andebol à Luz, com a equipa toda atrás da linha da bola e bem perto da área. Na Champions jogamos contra equipas que não dão espaço, e, como se viu por exemplo em Leverkusen, os nossos jogadores, por não estarem habituados a esse ritmo e nivel de pressão alta, não conseguem construir, entregando facilmente a bola ao adversário. O nosso chip é o da liga, em que os defesas têm mais que tempo para receber, levantar a cabeça e passar. Na Europa, como vimos no primeiro jogo por exemplo, temos os Jardeis desta vida a entregar as bolas ao adversário, porque não tem tempo, nem espaço, (nem técnica), para fazer mais e melhor.

    A juntar a tudo isto tivemos Jardel e Artur no 1º jogo, e Jesus a inventar no segundo jogo. Sinceramente, à 2ª jornada, já sabia que seria muito dificil passar aos oitavos.

    ResponderEliminar
  4. Falhámos porque é futebol, uma ciência não exacta.
    Falhámos porque a equipa só melhora trabalhando e ano após ano vamos vendendo jogadores fulcrais. E este ano eventualmente não comprámos bem. Ou rápido. Ou bem e rápido.

    ResponderEliminar