N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 18 de maio de 2015

A FESTA QUE NOS QUEREM NEGAR


No Benfica é assim: nada nos é dado, tudo é conquistado e arrancado com sangue suor e lágrimas.

Depois de um campeonato brilhantemente ganho contra toda a descrença e a maledicência do início de época, temos agora que lutar contra aqueles que tudo farão para reduzir a festa do título aos confrontos com a polícia.

Subitamente esqueceram-se os milhões investidos pelo Porto, o vergonhoso mau perder do ajoelhado Lopetegui, uma época mais de total fracasso da "estrutura perfeita".
Da liderança de Luisão, do profissionalismo e humildade de Jardel, da classe de Jonas, da tranquilidade de Julio César, da raça de Maxi já ninguém quer saber.

Um país que espontaneamente desceu à rua e recuperou ainda que por meras horas, a alegria que tantos lhe negam, corre o risco de ser ignorado. 


O que interessa agora é passar ad nauseam imagens de energúmenos a arremessar pedras e garrafas, falar de bares vandalizados e de casas de banho partidas como se uma festa linda, enorme e genuinamente popular a isso se tivesse limitado.


Vão ser assim os próximos dias e preparemo-nos para isso mesmo, não permitindo porém que a corja do costume entre maus perdedores e ressabiados crónicos se aproveite para ofuscar e beliscar uma vitória justa, brilhante, histórica e inequívoca.



RC





Sem comentários:

Enviar um comentário