N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 14 de outubro de 2015

QUANDO O SILÊNCIO JÁ NÃO É DE OURO

Não existe nenhum dado novo no caso da caixa oferecida aos árbitros. Nada contradiz o que foi colocado neste post. Contudo, o fartote continua. Ele é investigação criminal, ele é inquéritos da judiciária, ele é descida de divisão. Jornais, rádio e televisão repetem até à exaustão que o Benfica ofereceu refeições. São paragonas, são aberturas espaços noticiosos, são rodapés a passar constantemente, são debates com todo o tipo de especialista.
A Direção do Benfica tem-se mantido num higiénico silêncio. Nada contra e até é justificável como aqui escrevi. Mas há limites. Uma das obrigações da Direção eleita pelos sócios é defender o bom nome do clube e este está a ser diariamente conspurcado. Talvez haja uma estratégia a respeitar, admito e aplaudo. Mas será que um simples comunicado a esclarecer que não se tratam de refeições, mas sim entradas para um museu, vai prejudicar o plano traçado? É que uma mentira repetida mil vezes, até num fervoroso adepto pode originar dúvidas.
A Direção de Luis Filipe Vieira não pode, nem deve responder ao trinca bolotas, mas tem obrigações estatutárias perante os sócios. O Sport Lisboa e Benfica ainda é um clube e o que é demais, é demais.

JL

21 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Pois eu acho que o Benfica está muito bem em silêncio, quanto mais os cães ladrarem pior vai ser a pancada para os responsáveis desta calunia, neste momento estamos a falar de assuntos ao mais alto nível empresarial, a direcção do Benfica sabe perfeitamente o que está a fazer, em relação aos sócios a mensagem já foi transmitida pelo presidente... ignorem o ruído.

    Enquanto os cães vão ladrando o Benfica vai continuando a expandir a sua marca além fronteiras, só esta semana abrimos um escola na China e assinamos um protocolo com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)... o Benfica é hoje um clube/empresa de dimensão mundial, penso que muitos adeptos ainda não têm a real noção disso e o que isso realmente representa, convinha estarmos todos unidos na estratégia delineada pela SAD do SL Benfica.

    Por fim deixa-me te dizer para nada temer, o Benfica é um clube limpo e extremamente profissional, todos os clubes, repito, todos os clubes oferecem prendas aos árbitros, o que o badocha de Alvalade fez é de um menino esperto, mas ele pode enganar alguns durante um tempo mas jamais conseguirá enganar toda a gente para sempre, tem calma contigo, respira fundo e apoia com todas as tuas forças o Benfica, vais ver que brevemente te vais rir e muito de toda esta situação... ao contrário do que pensas, a posição do Benfica vai sair reforçada de toda esta situação.
    Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo... deixá-los ladrar, que é o melhor que sabem fazer.

      Eliminar
  3. Se acaso as refeições não existissem, acham que o Pedro Guerra se calaria sobre isso no último programa?
    Se por cada jogo, na Luz ou no Seixal, o Benfica tem oferecido 28 a 32 refeições vip, a árbitros, delegados e observadores, e isso viesse a penalizar o clube, LFV teria de se demitir.
    Já agora gostava de saber se vai haver alteração nas prendas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem uns quantos que por ai andam que nem com um desenho chegam lá, tu cada vez mais me pareces um deles... enfim, não percas a esperança.

      Eliminar
    2. Ó Ramalhete, vai pastar para Alcochete. Há bolota com fartura, fome não passas.

      Eliminar
    3. O Ramalhete é um velho conhecido taliban que logo que pode, quando a oportunidade surge, sai da toca e ataca. Não perde uma. Não ataca o Benfica porque isso daria muito nas vistas vira-se o ataque ao presidente o seu alvo preferido.
      Vai comer bolotas com o teu gordochas.

      Eliminar
  4. ...meu caro...respeito a tua opinião....mas neste momento QUALQUER AFIRMAÇÃO VINDA DA DIREÇÃO DO NOSSO GLORIOSO, só serviria para aproveitarem e confundirem ainda mais o ruído......as respetivas autoridades estão a fazer o seu trabalho, depois lá estará O BENFICA para AGIR EM CONFORMIDADE.....(Afonso

    ResponderEliminar
  5. Mas os Benfiquistas estão parvos?

    O Grupo Cofina pertence a Alvaro Sobrinho que detem 30% do Sporting...

    O Grupo Controlinveste pertence a António Mosquito...que é dono do Recreativo da Caála, clube que "emprestou" Bruno Paulista aos Sporting e que era o testa de feero para a compra e cedência de Cervi ao Lagartedo.

    Abram a pestana....a guerra é total e..

    Correio da Manha
    TSF
    Record
    Cm Tv
    Sol
    Jornal I,
    etc

    São neste momento órgãos informativos dos lagartos.. e as noticias que transmitem tem um único propósito...a desestabilização do Benfica

    ResponderEliminar
  6. Mas o Pedro Guerra também está ligado ao Sporting?
    É que ele nunca negou as refeições!
    E acham que ele ficaria calado perante os ataques e insinuações dos outros sobre esta matéria?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. E depois? Comer pataniscas de bacalhau por 10€ na Catedral da Cerveja com uma aguapezinha qual é o problema? Já tu aproveitas todas a ocasiões para atacar o clube.
      O que te move? Quem te te empurra?

      Eliminar
  7. Qual jantares?? Voucher para 4 pessoas Nos museus Cosme Damiao e no Museu Da cerveja. Bilhete: 3,5 euros, inclui degustação de cerveja. podes enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo. Food for thought :)

    ResponderEliminar
  8. Alguém ofereça um voucher ao Ramalhete: o homem está obecado.

    ResponderEliminar
  9. pois e isto tudo se acabar com 1 derrota na proxima jornada em casa frente a estes individuos? vão atacar depois? comunicados quando tivermos a 8 pontos? para quê? responder era já, porque de prendas de cortesia já passou a compra de árbitros, a fruta e corrupção... e para andarmos anos a demarcarmos de corruptos e agora passamos por outros por 1 bobo blackout

    ResponderEliminar
  10. Estas acusações estão a avolumar. A resposta era agora

    ResponderEliminar
  11. Eu estou mesmo preocupado, se até admitem que o Pedro Guerra está feito com o presidente do Sporting e não desmente a oferta das refeições. Avisem o LFV.
    Vou guardar as vossas respostas, depois cá estaremos para ver, mas há silêncios que começam a cheirar mal.Aliás essa é a razão do post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o dinheiro que Paulo Pereira Cristovao depositou na conta de um arbitro quantas vezes dava para jantar com a mulher do bolotas?

      Eliminar
    2. Com o mal dos outros posso eu bem!

      Eliminar
  12. O trinca bolotas para alem de corno é roto!

    ResponderEliminar