N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 5 de novembro de 2015

DO QUE SE FALA POR AÍ


Diz-se por aí que há um contrato de patrocínio, com alguma dimensão, com uns chineses, muito vantajoso para o Benfica. Fala-se de alguns milhões, algo inédito em Portugal. Parece que outros, que nem conseguem um mero patrocínio para as camisolas, ficaram preocupados e vai daí, toca de encher a ventoinha de trampa. As tão faladas e inexistentes refeições foi o que se arranjou para conspurcar o ambiente, numa tentativa serôdia de afastar investidores. Corre que na base da conceção do caso da caixa dourada, mais que criar uma envolvente de pressão no dérbi, esteve o objetivo de gerar um ambiente de suspeição generalizado no futebol português. Uma espécie de política de terra queimada aproveitando a universal incompetência dos jornalistas desportivos. Com a cegueira de arranjar notícias bombásticas, não houve uma alminha que se deslocasse ao Museu da Cerveja para investigar a que dava direito o tal voucher. Não percebo o que aprendem nos cursos de jornalismo.  
Aparentemente foi com silêncio tático que o Benfica tentou transmitir para fora uma forte e robusta serenidade e confiança. Se o conseguiu, a nível financeiro, veremos nos próximos tempos se há chineses ou não. Diferente será ao nível da imagem, vai dar um trabalho imenso a juntar os cacos. Porque para qualquer zé da esquina, que apenas bebe a espuma das notícias, o Benfica pagou refeições aos árbitros, ponto. E este tipo de coisas demora décadas a serem apagadas.

JL

2 comentários:

  1. É preciso ter calma. Este tipo de situações tem de ser resolvida no sítio próprio que são os tribunais.Isto de se fazerem acusações sem ter prova de nada, e sabendo agora que estamos a lidar com empresas e com marcas registadas, não se pode falar das mesmas como antes se falava, muito menos vindo do presidente do "concorrente". É mais ou menos a mesma coisa que o presidente do Pingo Doce andasse a fazer insinuações sobre o Continente, logicamente que seria caso de justiça. O Benfica só tem de seguir esse caminho, construir um processo e metê-lo em tribunal com pedido de indemnização.

    ResponderEliminar
  2. Não demorará décadas se nada tiver acontecido!

    ResponderEliminar