N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 11 de novembro de 2015

"NUNCA PENSEI...



…Estar nesta situação. A minha lealdade esteve durante vários anos sempre presente para com o Benfica”.

No contínuo e ridículo processo de calimerização do Sportém, faltavam agora estas palavras tão doridas do supostamente injustiçado Judas de serviço, à saída do tribunal do Barreiro.
É assim o Sportém: um clube perseguido e acossado onde todos são vítimas de qualquer coisa e Jesus, claro, não poderia fugir à regra: injustiçado e maltratado pelo Benfica, esse clube de ingratos que o encheu de dinheiro, lhe proporcionou glória e títulos e que tentou dá-lo a conhecer à Europa do futebol. 
(Em vão, porém: para Jesus a Europa acaba no Campo Grande, como aliás, se está a ver…).

Ao invocar conceitos como lealdade, o actual treinador do Sporting mostra uma vez mais a sua faceta de farsante narcisista, mentiroso e manipulador.

Desengane-se quem pense que Jesus exultou com alguma vitória ou título do Benfica: Jesus exultou com as suas vitórias, com o seu monstruoso e deformado ego, com a sua inata mentalidade de lagarto pequeno e desabituado de ganhar.

Não tenho hoje qualquer dúvida de que Jesus tinha a decisão tomada há muito tempo e nem preciso de recordar o artigo de Pedro Candeias no “Expresso”, mencionando contactos em Março(!) com gente da estrutura do Sporting.

A mim bastou-me estar na Luz e em Coimbra e ver a forma forma fria e distante como Jesus festejou os títulos: logo na altura senti o cheiro a esturro ou a esterco para sermos todos mais precisos.

É pois, este o traste que enche a boca com conceitos como lealdade,vitimizando-se perante a opinião pública e dizendo-se maltratado e injustiçado pelo mal-agradecido Benfica.

E é este o homem que muitos benfiquistas(?) continuam a defender  e isto, sim, é grave, preocupante e profundamente triste.

RC





2 comentários:

  1. Preclaro consócio, eu continuo e continuarei a defender, o excelente treinador de campo, NUNCA o homem e todos os seus defeitos e fraquezas bem demonstrados enquanto funcionário do Sport Lisboa e Benfica.
    E vou dar-te não uma mas duas novidades. A primeira vez que o Boi de Carvalho o contactou foi em meados de Janeiro. O JJ deu-lhe 'com os pés' com dureza ter-lhe-á dito que sabia ao que vinha e que queria ser de novo campeão pelo Benfica.

    A segunda é mais actual, diz-se ainda que à boca pequena que o 'cérebro', neste momento, já poderia rescindir o contrato de trabalho com justa. Percebes !?

    ResponderEliminar
  2. ...diz-se ainda que à boca pequena, pelo Bairro do Rangel...

    ResponderEliminar