N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 9 de maio de 2018

A MENTIRA, QUANDO A ARMA SE TORNA VICIO


A mentira, a calunia, a deturpação de factos e a realidade paralela tornou-se o dia a dia do desporto nacional. Podia escrever apenas do Futebol, mas é mesmo assim, a moléstia alastrou-se para quase todo o panorama desportivo.

O fenómeno desportivo nacional, e o futebol em particular, que no passado nos deram muitas alegrias, tristezas, emoções e até algumas lições, perdeu nos últimos anos quase todo o seu interesse, sendo responsabilidade da grande maioria dos seus agentes, começando nos dirigentes e acabando em grande medida nos funcionários das empresas de comunicação social.

Esta foi a principal razão porque este blogue se auto suspendeu. Deixou de dar prazer refletir, analisar e escrever. Tirando as idas ao grande Estádio da Luz e alguma deslocação a hediondos estádios por esse país fora para acompanhar o Maior e estar com os amigos, o futebol tornou-se uma escondida, pequena e cada vez mais ausente nota de rodapé.

A atual Direção do Benfica também tem culpa no que se tem passado e essa análise será feita em futuros post. A Travessa do Alqueidão tem como princípio a defesa intransigente do Sport Lisboa e Benfica e não de nenhuma Direção ou Dirigente cuja a ação o esteja claramente a prejudicar.
Contudo, a estratégia utilizada por outros para que o Benfica deixasse a liderança do futebol nacional ultrapassou, já há muito tempo, a razoabilidade, tanto pela sua metodologia, como pela sua dimensão. Perante isto, se calhar, o silencio não é de ouro.  

Ontem o Record noticia em grande paragonas “Filho de conceição criticado”. Criticado por quem? Lemos a noticia e ficamos a saber que a presença do jogador do Benfica na festa do titulo do FCP “não caiu bem a alguns adeptos do Benfica nas redes sociais”, continuamos a ler e informam-nos, já no final , que “Vários adeptos encarnados também defenderam o jovem nas redes sociais”.

Fica para quem dois dedos de testa avaliar o interesse desta noticia e os seus objetivos.    
 
Foi isto a época inteira.

Nós apenas perguntamos: “já não chega?”
 
 

14 comentários:

  1. Benvindo de volta !...

    Para quem tem 2 dedos de testa, são óbvias as intenções, destes verdoengos plumitivos do pasquim da poluente - e, como todos sabemos, nem só na escrita pasquinada - Cofina !!!

    Abraço Glorioso

    ResponderEliminar
  2. Começo a acreditar que isto alem de continuar ainda ira piorar ..Não sei o que a Direcçao podera fazer ... mas não gostava que utilizasse o mesmos truques baixos e sobretudo não deveria dar palco a p. guerras e afins. Por isso isto só tem uma soluçao ...GANHAR DE FORMA ESMAGADORA...fazer deles pó em campo ...as humilhaçoes serem tão GRANDES que nem coragem tenham para dar a cara... os unicos progamas no seus canais sejam tipo canal memoria . BENFICA SEMPRE
    Lucas

    ResponderEliminar
  3. O que está sucedendo é em grande parte devido ao facto de que a Direcção do Sport Lisboa e Benfica ao invés de proagir está somente a reagir! Como se diria no "vocabulário" futebolístico o "ataque é a melhor defesa". Esta inacção do Benfica associada a uma equipa curta, já nos impediu de alcançar o PENTA! O tão propalado "gabinete de crise" não pode somente, após o SLB, ser lesado, interpor acções judiciais, é de vital importância prever, planear e proagir! ACORDA BENFICA

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. É que nem tentam disfarçar a cabala e a nojenta coligação que montaram contra o Sport Lisboa e Benfica: os rivais (e inimigos declarados), a comunicação social, a Federação, a Liga, o Conselho de Arbitragem, o Conselho Disciplinar, MP, polícia, juízes... O senhor Meirim (com clara tendência para ser justiceiro com jogadores do Benfica) fica muito, muito mal na fotografia do sumaríssimo e do castigo ao Rúben Dias. Dislates destes só podem ser entendidos como perseguição. Não há outra maneira de entendê-los, para quem queira ser sério.
    O clubismo tomou conta das instituições que deveriam zelar pela paz e pela verdade no futebol, e declarou uma guerra inédita e suja contra o Benfica. Uma vergonha contra a qual nós, benfiquistas, teremos de lutar. Como? Unindo-nos na denúncia da cabala e no protesto da perseguição ao nosso clube, não consentindo que calem a nossa voz, boicotando tudo que temos poder para boicotar - jornais, televisões, revistas e respetivas notícias online, programas sobre futebol, tudo o que venha dos inimigos.
    A outra maneira de nos defendermos (já que as queixas que levarmos a tribunal - e acho que deveremos levar todas quantas pudermos, nem que seja só para chatear - não vão dar em nada) será, como se comenta aqui, programarmos a próxima época com cabeça e constituirmos uma equipa que não dê nenhuma hipótese aos inimigos (insisto a classificá-los assim, porque o são), a todos eles

    ResponderEliminar
  6. e o incrível e anedótico caso do Ruben Dias?

    ResponderEliminar
  7. Como todos os Benfiquistas sabem o SLB sendo o maior clube português é o pão que toda essa escumalha come e a forma desses miseráveis terem assunto que consiga comprar audiências nos nosso inimigos ,(sim porque do nosso lado já muito poucos lhes dão atenção)é inventando, deturpando,ou aumentando tudo o que menos bom acontece pelos nossos lados , o Ruben Dias tem de deixar de utilizar as técnicas dos nossos adversários (em campo)o miudo tem de pensar que é um jogador do SLB logo sujeito a regras "ligeiramente" diferentes das aplicadas ao outro lado.quando falo no Ruben quero referir-me a qualquer elemento da equipa. Mas para mim o principal culpado desta época para nunca esquecer é o Presidente com a sua teoria dos dez anos à frente, e do Seixal ,fez merda ,pois se do Seixal têm saído belíssimos jogadores a verdade é que enquanto não os vê pela porta fora não descansa (e o seu amigo Mendes agradece)depois compra vinte jogadores (e o seu amigo Mendes agradece)mas espanto...... onde jogam eles? no Benfica não é de certeza ,tirando o Krovinovic ,e o Defesa? direito ,não vejo mais ninguêm de jeito perdemos tudo porque não temos um grupo equilibrado não temos "duas equipas" temos uma e com algumas falhas ,mas são Grandes profissionais dão tudo o que sabem e podem ,sobre Rui Vitória fui um dos mais entusiastas na sua contratação,mas às vezes parece que é obrigado a por determinados jogadores em campo .se a próxima época não for preparada para ganhar ,e não para estar à espera que os outros percam ,estamos lixados ,porque meter miudos com 17 ou 18 anos em campo só algum predestinado pois ainda não vi grandes coisas dos que por lá passaram esta época.
    Benfica sempre ,mas pelo clube e não por dirigentes
    P.S.deixei a btv porque propaganda já tive que chegue

    ResponderEliminar
  8. mas sem duvida tens toda a razão.
    mas depois não temos uma reacção e depois ao longo do ano lá temos varias entrevistas de treinadores e jogadores a este e outros que tais órgãos de comunicação social.
    quem não se dá ao respeito não é respeitado neste assuntos e noutros.

    ResponderEliminar
  9. Mas na comunicação social está tudo subvertido e CORROMPIDO, os jornalismos de sarjeta andam com os verdes-azuis ao colo, e recorrem sistematicamente às nojentas campanhas de PROPAGANDA contra o Benfica, a agora de forma ainda mais refinadamente FILHA DA PUTA, cada vez mais recorrendo à pura calunia.

    AONDE É QUE ESTA MERDA IRÁ PARAR???

    E sim, doa a quem doer ...
    Se está tudo corrompido! ...
    É PROVA INEQUIVOCA DE QUE EXISTEM CORRUPTOS!!!

    ResponderEliminar
  10. Portanto, para mim é bem claro ...
    A COMUNICAÇÃO SOCIAL EM PORTUGAL É A ARMA DE ELEIÇÃO PARA A PROPAGANDE DE MAFIOSOS E CORRUPTOS COMO O pinto corrupto da costa e o vuvuzela mafioso de carvalho!!!

    Portanto, as provas são bem claras ...
    PELO MENOS A NIVEL DESPORTIVO, AS REDES SOCIAIS SÃO MAIS ISENTAS, PORTANTO MELHORES FONTE DE INFORMAÇÃO, DO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL!!!

    ResponderEliminar
  11. VEJA-SE O CASO DAQUELACOMÉDIA/CIRCO A QUE CHAMAM dragarto tv!!!

    Afinal, qual a principal função da comunicação social hoje em dia ...
    MEROS VEÍCULOS DE PROPAGANDA DE MAFIOSOS E CORRUPTOS???

    SERÁ O PRINCIPIO DO FIM DA COMUNICAÇÃO SOCIAL???


    Se a situação da comunicação social é pura e simplesmente vergonhosa, a dos bancos é ainda pior ...

    - Nos últimos anos os bancos/banqueiros foram, mesmo de muito longe, a principal fonte de prejuízos para os portugueses, otários/contribuintes á força que acabam sempre por pagar as contas da merda que os mafiosos e corruptos fazem.
    AONDE ANDAVA A COMUNICAÇÃO SOCIAL???
    Em vez de defender os interesses dos portugueses ...
    ANDAVA A FAZER PROPAGANDA POR ESSES MESMOS MAFIOSOS E CORRUPTOS!!!

    ResponderEliminar
  12. Sim, sim e sim ...
    OBRIGAR OS PORTUGUSES ( OTÁRIOS/CONTRIBUINTES À FORÇA! ) A PAGAREM NOVAMENTE, AINDA MAIS VEZES, A MERDA QUE ESSES MAFIOSOS E CORRUPTOS FAZEM ...
    SERIA PURA E SIMPLESMENTE CRIMINOSO!!!

    NEM MAIS UM CÊNTIMO DOS CONTRIBUINTES PARA ESSAS ENTIDADES COMPLETAMENTE ANACRÓNICAS, OS BANCOS!!!

    ResponderEliminar
  13. Pelo menos em Portugal, a arma preferida dos poderosos, mafiosos de colarinho branco e corruptos é a comunicação social, mais concretamente os jornalismos de sarjeta ...
    E PELOS VISTOS TÊM-SE DADO MUITO BEM!!!
    Então fazer engolir esta tese num país de minifúndios como Portugal ...
    É UMA MÁQUINA DE PROPAGANDA, PELO MENOS, AO NIVEL DO FASCISMO!!!

    ResponderEliminar