N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 25 de setembro de 2014

OBRIGADO FPF!


Ponto prévio: estou-me olimpicamente nas tintas para a selecção, para os resultados da selecção para os treinadores, patrões e público específico da selecção.
Num país governado por escroques que já venderam a electricidade a chineses, aeroportos a franceses e que todos os dias vendem a alma e a dignidade ao diabo, era o que faltava que me sentisse refém de complexos patrioteiros.
Da selecção espero apenas uma coisa: que os jogadores do Benfica que por lá passarem regressem rapidamente, sãos e salvos: manias que me ficaram desde que Humberto Coelho e Bento ficaram com as carreiras precocemente acabadas devido a lesões ao serviço da selecção.

A contratação de Fernando Santos reconcilia-me com a selecção: um sentimento profundo entre a gratidão e o alivio.
Se havia coisa que me incomodava e perturbava o sono era a possibilidade ainda que remota, de um dia, o “Engenheiro do Penta” regressar.
Sempre que, nos últimos anos, se aventou a hipótese da saída de Jesus, lá vinha o nome de Fernando Santos à baila e os meus calafrios voltavam.
Vieira continua convencido que o erro maior da sua gestão desportiva foi despedir Fernando Santos.
Para mim foi contratá-lo.
Fernando Santos tem o carisma de uma garrafa de Sumol, é claramente um perdedor e o futebol das suas equipas é tão entusiasmante que só os pobres gregos o aturariam durante tanto tempo.
Sempre que o nome de Fernando Santos vinha à baila eu tremia: passar do futebol de Jesus para o futebol de Santos seria o mesmo que trocar a Scarlett Johansson pela Duquesa de Alba.
Fascinante, de facto.

Com pompa e circunstância, Fernando Santos foi apresentado como novo seleccionador nacional.
Eis um verdadeiro final feliz.

RC


4 comentários:

  1. Brilhante...concordo com tudo.

    ResponderEliminar
  2. Só discordo de uma coisa, uma garrafa de Sumol tem mais carisma que o FS, o Sumol é uma bebida portuguesa melhor que qualquer porcaria americana, atenção. De resto, concordo.

    ResponderEliminar
  3. alguém disse:

    Excelente !!!
    De facto o F.S. como homem do Sistema, não podia falhar esta chamada, obedecendo-lhe cegamente. Certamente se o castigo em vez de ser oito jogos (que vai ser diminuído, os Corruptos não dormem), fosse Irradiação ele ficava à frente da Seleção DELES a mandar por fora, tal é a javardice que por ali reina.

    ResponderEliminar
  4. O único treinador que conseguiu não ser campeão com Jardel. Um falhado.

    ResponderEliminar