N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


terça-feira, 2 de dezembro de 2014

AS NOSSAS DERROTAS SÃO MAIS IMPORTANTES QUE AS VOSSAS VITÓRIAS



A viajar ou parado à espera de alguém, sozinho no cubículo da viatura, inevitavelmente ligamos o rádio. Ontem fiquei a saber que existem dois programas de rádio sobre futebol, entre as 19 e a 20 horas. Na TSF há espertos a debitar sobre táticas. Um deles é o Freitas Lobo. Tudo dito. Na Antena 1, três espertalhões assumem o papel de adeptos dos 3 grandes e repetem a habitual e enjoativa estrutura de programas do género. Em comum, o facto de, em 90 por cento de ambos, o tema ter sido Benfica e Jesus. Das vitórias dos outros, apenas uma notinha de rodapé. 

Que Jesus erra sempre, que o Benfica falha sempre, que a eliminação da Europa foi uma tragédia. Até o adepto do Sporting enfatizava a “irrelevância” do Benfica na Europa. Um adepto do Sporting, vejam bem o nível de lucidez desta gente.  Faz de conta que o Benfica não é líder, que não ganhou tudo no ano passado, que não foi as duas finais europeias seguidas, curiosamente o mesmo número de finais europeias de toda a história do clube do Lumiar. 

JL

1 comentário:

  1. Só me ocorre um ditado, quando ouço certos sujeitos: "Palavras, leva-as o vento." Eles bem tentam meter pressão, mas andam todos borrados, porque antevêm mais um ano sem verem um título à frente, porque já todos sabemos que o Benfica só começa a jogar lá para Janeiro ou Fevereiro, e se nesta altura já vamos assim, este campeonato pelo andar da carruagem e sem Europa vai ser "peaners". No entanto, sem Europa o Benfica tem a obrigação de ganhar tudo internamente novamente e é o que vai acontecer.

    ResponderEliminar