N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O GRANDE LIMA E O SS MADEIRENSE


E eis que rebenta um não tema: a hipótese de Lima representar a selecção de todos eles.

Lima é, recorde-se, aquele rapaz de que esse exemplo de gestão desportiva, esperteza e sagacidade chamado FC Porto abdicou por 500 mil Euros.
Uma espécie de dedo mindinho de um qualquer Danilo, portanto.

Pois bem, Lima é o exemplo perfeito de grande jogador, um daqueles que não necessitou de uma coisa tão complexa como o solenemente chamado “período de adaptação”: chegou, viu e marcou.
Estivesse Lima a facturar no Porto como tem marcado no Benfica e os pasquins apregoariam aos quatro ventos o impacto de mais um jogador sacado nos bigodes de Vieira: o velho senil soltaria um dos habituais dichotes e os cortesãos dariam gargalhadas alarves.

O tema é, porém, a selecção e faltava apenas que esse grande mestre do futebol mundial chamado Leonardo Jardim viesse também mostrar à sociedade que tinha opinião.
Assim, qual Brigadeführer das SS, o madeirense cabeçudo vem defender que “em Portugal devem jogar apenas os biologicamente nascidos em Portugal”.
Assim mesmo, sem tirar nem pôr.

Concordo plenamente e não estava a pensar nesse genuíno alentejano chamado Liedson, em Pepe, esse puro transmontano arranca-cabeças, ou em Deco, que nem depois de tantos anos passados no Porto, conseguia disfarçar o inconfundível sotaque de algarvio genuíno. 
Penso sim e por exemplo em Cristiano Ronaldo que fala uma língua que se assemelha vagamente a português, tendo nascido numa região cujo Führer, perdão, presidente tem defendido a independência relativamente ao cont’nente.

Estou, portanto com o grande Leonardo, diferindo apenas no conceito biológico: a minha patriótica ambição é sofrer por uma selecção bacteriologicamente pura: nem lagartos, nem andrades, nem madeirenses: apenas jogadores do Benfica sejam eles nascidos nos Urais, em Beja ou na Patagónia.                          

Quanto a Lima, espero que permaneça alguns anos mais no Benfica, fazendo o que faz de melhor: golos, muitos golos.
E já agora, que se afaste de más companhias: nos tempos que correm os corredores da Federação e a selecção não são coisas que se recomendem a ninguém.

P.S – Certamente, por mera coincidência, as declarações do Leonardo cabeçudo foram proferidas em pleno estádio do Ladrão durante uma homenagem à clínica Espregueira Mendes, seja lá o que isso signifique: é lá com eles.
De qualquer forma, pelo sim pelo não com Leonardo nas redondezas, eu aconselharia toda a prudência a Vitó e Pintinho: um por causa do lugar, outra por causa da mulher…


RC

3 comentários:

  1. Momento Paulo Bento da semana no www.maquinadelavax.blogspot.com onde escrevem benfiquistas e o autor do comentário tem batido forte e feio na corrupção (tentem ler os artigos dele sobre desporto

    ResponderEliminar
  2. Lol... Quer dizer que o Venezuelano não convocaria Lima ? lol

    ResponderEliminar