N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

SAO OVAS, SENHOR!

Entre a incredulidade e o estupor só reservados às grandes catástrofes, o país desportivo tomou conhecimento dos tumultos ocorridos ontem á noite durante a sessão de esclarecimento aos sócios da agremiação recreativa do Campo Grande, vulgo Sportém.

A comunicação social não perdeu tempo e de forma ignóbil tentou achincalhar o bom nome do clube, falando até do arremesso de ovos contra Daniel Sampaio.

Ovos.
Imagine-se. Que horror!

Meus amigos, as coisas são o que são: mas alguém no seu perfeito juízo acredita que um clube diferente, repleto de aristocratas e gente que ostenta brasões como se fossem tatuagens, se dispunha ao plebeu exercício de arremessar ovos de miseráveis galinhas poedeiras da região centro (por exemplo) contra um dirigente?
Alguém pode conceber que um clube cujo presidente quis mudar o nome ao Joãozinho, por não se coadunar com a linhagem histórica da agremiação, tem membros (os clubes de aristocratas são assim; sócios somos nós, os maltrapilhos…) que em vez dos estatutos ou de propostas válidas para mudar o que está mal, vão munidos de caixas da Zêzerovo com o fim ignóbil de arremessar ovos contra os dirigentes?

Tenhamos todos juízo e por uma vez recusemo-nos a acreditar no que a comunicação social nos está a tentar vender, numa campanha sem precedentes contra um clube diferente, honrado e respeitador das tradições e das boas maneiras.

O Sportém não poderia, nunca, descer tão baixo: as galinhas poedeiras de Ferreira do Zêzere tirem o cavalinho da chuva se pensavam ter publicidade gratuita.
O Sportém é um clube diferente, oriundo dos extractos mais elevados da sociedade, gente que se alimenta de carnes e peixes nobres, na tradição das grandes caçadas e pescarias que, aliás, lhes valeram umas quantas medalhas olímpicas e umas largas centenas de títulos.
Aquela agente não se alimenta de ovos, nem sabe o que isso é; ovos de plebeias galinhas poedeiras é coisa de povo, desenganem-se, pois, os que nisso acreditaram.

A “Travessa do Alqueidão” em rigoroso exclusivo, a bem da verdade e numa vertente de verdadeiro serviço público, revela ao mundo o que foi realmente arremessado contra Daniel Sampaio.






RC

1 comentário:

  1. Oi... boas!
    Se não se importares (dono/donos do Blog), podias ADERIR à minha nova página de facebook: 'FRUTABOL TUGA' ???

    É simples... no motor de pesquisa do FB procuras por: FRUTABOL TUGA, e encontras logo.... depois é só ADERIR à página(clicar » GOSTO)... please!
    * Se poderes, PARTILHA a página também no Blog e na Pág.FB. :) Agradecia.

    Saudações Gloriosas
    SEMPRE EM DEFESA DO NOSSO GLORIOSO!
    ANTI-CORRUPÇÃO 4EVER

    ResponderEliminar