N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 30 de março de 2014

ÀS VEZES OUVIMOS PASSAR O VENTO



Esta manhã, cerca de treze mil pessoas, de todas as idades e classes sociais, à chuva, ao vento e ao frio, correram e andaram à volta da Catedral numa simbiose entre a paixão e o orgulho. A esmagadora parte delas trazia um sorriso nos lábios e o emblema do sport Lisboa e Benfica ao peito. Eram papoilas que mesmo molhadas saltitavam no asfalto.  

À mesma hora no Seixal os nossos iniciados brindavam o Sporting com três golos sem resposta. Durante a tarde os Juniores golearam em Leixões e continuam em primeiro. Tal como os iniciados e os Juvenis. No Vólei assegurámos a presença no playoff. Ontem o futsal conseguiu difícil vitória em Braga e é favorito a ganhar a taça. A equipa B continua nos primeiros lugares da divisão de honra. 

O Futebol sénior, a mola real do clube, deu um passo de gigante em direcção ao 33º título. Claro que é notório o cansaço da equipa. E é óbvio que se o título está ao virar da esquina é nessa mesma esquina que costuma estar o diabo. Sendo também consensual entre os minimamente racionais que Jesus não pode parar de continuar a gerir a equipa. Mas quem acreditava no início da época nisto? Eu não e escrevi-o aqui.

Estamos ainda nas meias-finais da Taça da Liga, somos favoritos na eliminatória que dá acesso às meias-finais da Liga Europa e estamos a uma vitória em casa sobre o Porto de chegar ao Jamor. Temos o direito de estar optimistas. Temos o direito de estar felizes e com uma vontade imensa de citar Pessoa: “Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.”

JL

1 comentário:

  1. Texto muito bonito. Não sei porquê mas nunca tinha vindo aqui. Gosto do que vejo. Abraço.

    ResponderEliminar