N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 27 de dezembro de 2014

STICKADA NA HISTÓRIA

Panchito Velasquez foi um dos melhores hoquistas de sempre. Denominado por alguns como o Maradona dos patins. Foi uma honra tê-lo como atleta do Benfica, como para ele terá sido uma honra ter envergado o manto sagrado durante três épocas. Manifestou-o em diversas entrevistas. Trocou inclusive o nome da sua quinta na Argentina de "Las Marias" para "La Gloriosa", em homenagem ao clube que o recebeu em Portugal.

Mas num clube como o Benfica, com centenas e centenas de homens e mulheres inesquecíveis, que juntamente com milhares de anónimos construíram o maior clube do Mundo, a maior instituição da Lusofonia, Panchito foi apenas um deles e longe de ser o mais importante, até mesmo se nos cingirmos à modalidade.

A notícia de A Bola, de meia página, ou a ideia que lhe deu origem, é descabida de sentido e apenas justificável pela falta de assunto relevante devido à quadra que atravessamos.

O clube não deixa de ter alguma responsabilidade neste delírio. A rica história e o impar património do SLB não devem estar limitados à BTV. Têm de sair cá fora e afirmar-se. Há muitos benfiquistas que têm uma visão muito parcelar do clube que amam. É uma pena.

JL

2 comentários: