N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sexta-feira, 20 de novembro de 2015

RÁDIO BENFICA


Foi uma das promessas eleitorais de Luis Filipe Vieira. Não me recordo se foi nestas ou nas eleições anteriores, mas pelos vistos pode vir a fazer parte do programa das próximas. A Benfica TV, agora BTV, foi um passo enorme para quem acompanha o Benfica com regularidade. Fomos, de facto, vanguarda. O ceticismo dos nossos adversários, e até de alguns benfiquistas, sobre a viabilidade do projeto foi até significativo.

Chegou o momento em que só a BTV já não chega, mesmo com dois canais. O Benfica joga muitas vezes fora, o que implica uma enorme “ginástica” daqueles querem ter a informação no imediato. A TV lagarta, a do Porto, links manhosos, canais do youtube, sites federativos, rádios locais, tudo tem servido para ver e ouvir sobre o desempenho dos nossos atletas.

A criação de uma Rádio Benfica seria um passo fundamental. Permitiria acompanhar muitos dos jogos e provas fora do nosso estádio e até ter uma programação autónoma interessante. Dar informação imediata de resultados de competições que se desenrolam em simultâneo. Seria ainda mais um meio para divulgar os programas de debate e análise da BTV. Aliás, os seus conteúdos poderiam ser partilhados entre os vários meios do clube, como já se faz agora.  

O investimento não seria de grande monta. Admito dificuldades ao nível das licenças e das frequências disponíveis, mas com o advento das rádios on line penso que seria um falso problema. Este é um projeto que devia de avançar o quanto antes, sob pena de outros se anteciparem.

JL

4 comentários:

  1. a ser uma rádio Benfica, já me contentava com uma online, em termos de emissoras é um canibalismo em lisboa, com estações com 2 ou mais frequências e com sinais de tal forma fortes que quase eliminam outras, por isso uma rádio online no site seria 5 estrelas que no trabalho tentar acompanhar a equipa B é quase impossivel, quanto mais basquetebol, voleibol, andebol, hóquei, futsal!

    ResponderEliminar
  2. Está prometida e é devida. O presidente, não faz muito tempo, voltou ao tema. Marcaríamos pontos se nos antecipássemos aos concorrentes, como quase sempre temos feito.
    VIVA O GLORIOSO!

    ResponderEliminar
  3. Faz tanta falta. Amanhã era um dia desses.

    ResponderEliminar
  4. sem duvida já tarda e até porque não deve envolver muitos meios não se percebe porque tarda em avançar.
    e seria até uma forma de manter o jornal fazendo deste aquilo que ele sempre foi um resumo semanal de toda actividade do clube até podia ser apenas "on line" e de acesso a todos para ser mais um mecanismo de atração e ligação dos adeptos ao clube.

    ResponderEliminar