N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sexta-feira, 3 de julho de 2015

LENI LUZ

Há coisas que têm o seu valor, outras que não têm preço. Vamos por partes. A reportagem sobre o interior do Benfica que está ser transmitida pela SIC tem um valor inestimável para a promoção do clube. Vale centenas de horas da BTV. Tudo feito como mandam as regras, horário nobre, por episódios, repetição das ideias-chave, mesmo em cima da apresentação do Judas e da transladação do Rei.
O que nos incomoda? A forma como é apresentado, tornando Lusi Filipe Vieira no pivô de todo programa. É falso? Não, o presidente é o líder e último responsável por todos os sucessos e insucessos. Somente esta personalização excessiva é contrária ao ADN do clube. Leiam sobre Cosme Damião e perceberão o que estou a dizer. Contudo, não há pingo de falsidade, tudo o que é apresentado corresponde a factos verídicos. O Benfica vence e convence.  O resultado final é amplamente positivo.
No entanto, Nuno Luz, pelo seu belíssimo trabalho, não se livrará de ser chamado de Leni Riefenstahl do Sport Lisboa e Benfica ou, conforme o lado da barricada, do Vieirismo.
E o que não tem preço? O que não tem preço é ver e ouvir as declarações de Jorge Judas enquanto funcionário do Benfica. Absolutamente impagável. Vale mesmo a  pena.

JL

1 comentário:

  1. É demais. Uns chamavam 'ontem' goebbels ao LFV. Agora tu chamas Leni ao Nuno Luz (ideia original pelos vistos). E ninguem se lembra de ver o título das reportagens. A primeira era sobre o presidente, logo....
    Será possível haver gente descontente com o que o nosso clube é hoje em dia?

    ResponderEliminar