N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A CRIATURA


Não há inocentes nesta história e seria bom que todos o assumíssemos.

Vínhamos de um período de equívocos e desilusões: Fernando Santos, Koemam, Quique, treinadores sem chama, brilho ou carisma
.
Brindado com um irrepetível plantel recheado de estrelas, Jesus devolveu-nos a alegria e  algumas tardes e noites mágicas de arrebatador futebol e grandes vitórias.

Para uns foi uma espécie de regresso ao passado e para outros mais jovens algo de que apenas tinham ouvido falar.

Perante o regresso às vitórias (nem sempre porém, é bom que não se tente reescrever uma história que teve também derrotas e humilhações estrondosas…), tudo lhe fomos admitindo e perdoando: a crónica arrogância, a bazófia reiterada, as provocações a colegas de profissão (Manuel Machado, Tim Sherwood) e no rescaldo do jogo de White Hart Lane  e das picardias com o referido treinador inglês, os desrespeitosos empurrões a um Senhor chamado Shéu Han.

Tudo lhe desculpamos: quando ofereceu campeonatos, quando ajoelhou no dragão e quando repetidamente foi fraco e cobarde perante os fortes: Vitor Pereira e Villas Boas fizeram dele e do Benfica o que quiseram.

Nada mudou, pois, mas hoje a juntar à falta de humildade, caracter, princípios, nível e educação, temos um homem (?) ressabiado, sedento de vingança, obcecado pelo ódio e por sentimentos mesquinhos e revanchistas.

Fomos também nós na nossa genuína euforia perante a festa da vitória que o fizemos assim, refinando-lhe a arrogância, aumentando-lhe um ego desmedido, insuportável, asqueroso.
Jesus chegou a um ponto insano que crê sinceramente estar acima de tudo e todos.

Está no sítio certo para tal: uma associação de paranóicos invejosos e ressabiados, incapazes sequer de festejar uma vitória própria.

 Idiotas como são, obecados e apatetados com andam, não percebem sequer que, no fundo, Jesus, do alto do seu ego está-se completamente nas tintas para o Sporting: a reles criatura quer apenas vingar-se do criador.

 E é apenas isso que o move.


RC

8 comentários:

  1. Parabéns pelo seu texto. Na mouche.

    ResponderEliminar
  2. É tudo isso! Mas também não podemos auto flagelar-mo-nos pois muitas vezes lhe criticámos a arrogância, a falta de educação e a iliteracia!
    Não vejo outro treinador mais criticado pelos seus como ele o foi por muitos de nós!
    Mas ele nasceu assim e assim há-de morrer! Sem honra nem glória!
    E agora a vida está a correr-lhe muito mal! O Real Madrid despediu o treinador e ele não foi o escolhido... Agora é o flopes e também não será o substituto! A vida vai de mal a pior p'ró reboleiro...

    ResponderEliminar
  3. Com aquele animal foi "uma espécie de regresso ao passado?

    NÃO! ABSOLUTAMENTE NÃO!

    Tudo lhe desculpámos?

    NÃO!

    Nestas circunstâncias, ao autor deste post só lhe vou pedir que para a próxima vez que falar neste assunto, não o faça na primeira pessoa do plural.
    Não me incluo, nem nunca me incluí nesse "NÓS".

    A admissão deste primata para treinar o Benfica só trouxe vergonhas e enxovalhos ao Clube e à maioria esmagadora dos seus adeptos.
    Sudades foi coisa que nunca deixou no Glorioso. Ainda bem!

    Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo plenamente nunca o quis no nosso clube,nunca me enganou o pateta era patético e uma vergonha para o glorioso o que fez em Londres
      foi uma vergonha !

      Eliminar
  4. Excelente texto. A análise psíquica e sociológica da criatura, é isso sem tirar nem pôr. Parabéns!

    A baixeza do cretino, em mim e não serei o único por certo, destruiu a última réstea de respeito que pelo facto de ter envergado defendido o "Manto Sagrado" durante 6 anos, ainda lhe dedicava.

    De vitória em vitória, com Vitória rumo ao Marquês:

    ResponderEliminar
  5. Apesar de todos os defeitos apontados, os quais assino, eu fui (como agora me arrependo disso) em 2013 de ter apoiado a permanência desse animal, contudo, defendi, já na altura, que o sucessor seria...RUI VITÓRIA e disso não me arrependo.

    ResponderEliminar