N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 28 de setembro de 2016

QUANDO UM JOGO NÃO É TEU AMIGO, DEVE SER TEU PROFESSOR


Vestido de azul Celta, o Nápoles é uma equipa italiana dos pés à cabeça. Técnica QB, tática do mais evoluído que há e fisicamente irrepreensível. Já o Benfica, que até vinha com vontade, equipou com aqueles calções vermelhos que o afastam da glória como o Carrillo se afasta do jogo. Sim, eu reparei, eram de um vermelho Vigo e não de um branco Leverkusen. E isto faz toda a diferença. Também me pareceu a certa altura ver um rabo de cavalo à Paulo Madeira na cabeça do Lisandro. Pura Ilusão ótica. Aquilo hoje foi uma coisa de apenas 8 minutos. Um desacerto. Um lusco-fusco. Os deuses reconhecem os audazes e sinceramente este plantel e este treinador não mereciam uma tragédia à Galego.  Assim, lá se fez justiça e coisa ficou com melhor aspeto.  Agora é olhar bem para o filme do acidente e pacientemente, com coragem e inteligência, mudar. E só não cito Giuseppe Tomasi di Lampedusa, porque já me chega de italianos por hoje.

JL

3 comentários:

  1. Nunca acertamos com italianos! Não me lembro de ganharmos um jogo em Itália!
    Ah! Lembro-me sim senhor!!! Da grande vitória sobre a Roma! Com Filipovic ao mais alto nível! Mas parece-me que é a única para amostra!
    Não vi o jogo, mas pelos vistos tudo correu mal!

    ResponderEliminar
  2. desta vez as falhas maiores foram do jogador mais experiente.

    ResponderEliminar
  3. Vi um Paulo Madeira a central e um Roberto na baliza,sorte foi o Michael Thomas nao jogar.

    ResponderEliminar