N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sexta-feira, 8 de junho de 2012

ESTE TEMPO NÃO É PARA MIM


Ouvi  há sensivelmente uma hora atrás, no rádio do carro, uma inenarrável conferência de imprensa do seleccionador nacional e do seu pequeno Ronaldo.
Numa mistura de vergonha e constrangimento confirmei mais uma vez que a classe dos jornalistas em Portugal é do mais imoral que há. De uma subserviência sem limites, como ratos que procuram migalhas. Sem qualidade ou sem coragem. Ou sem as duas juntas.

Verifiquei ainda que a boçalidade não tem limites. Mesmo um milionário, como o pequeno capitão da nossa selecção, apesar do dinheiro que ganha, consegue ser minúsculo. Como é que um homem que tem aparentemente tudo o que quer revela tanta frustração. E já agora tanta ignorância. Ou como diria uma amiga minha: “falta de chá”.   

Ouvi um treinador, que apesar de jovem, chega a seleccionador do seu país, o mais alto degrau da profissão e em vez de transmitir generosidade e compreensão, passa para fora rancor e sede de vingança. A ameaçar no seu portunhol que independentemente do resultado final do campeonato o vão ouvir a dizer umas “verdades”. As suas verdades. Como se ter uma opinião contrária à maioria fosse crime. (não esquecer que este é aquele tipo de risca ao meio que apaga a televisão do café do Sr. António e o obriga a mudar para a TDT)
Isto não era grave se não fosse o treinador da selecção do meu país e o capitão e melhor jogador da equipa. A nível futebolístico sinto que não sou deste tempo.  







JL

Sem comentários:

Enviar um comentário