N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A CANDIDATURA DE RUI RANGEL


Depois do fogo fátuo de há 4 anos com aquela coisa algo híbrida pomposamente chamada "Movimento Benfica, vencer, vencer!", ao que parece, Rui Rangel é candidato e isso é inequivocamente uma boa notícia para o Benfiquismo.

A história centenária do Benfica é também feita de grandes combates eleitorais, de acesos debates e de uma vida associativa riquíssima porque interventiva, participante e empenhada.
Não há melhor nem maior causa do que o Benfica e todos não seremos nunca demais.

Gostava, contudo, que Rangel tivesse aparecido de outra forma.
Que, por exemplo, na lamentável AG de há duas semanas, tivesse adoptado uma postura de estadista e que tivesse tomado a palavra, dando a conhecer o seu pensamento e as suas ideias aos benfiquistas.
Era aquele o local próprio para, de certa forma, preparar a sua candidatura, fazendo uma intervenção de fundo, convenientemente preparada, pondo em causa um mau relatório e contas e uma apresentação ainda pior por parte da Direcção.

Ao invés, Rangel preferiu cómoda e cinicamente ficar junto ao seu staff, tranquilamente encostado à parede do pavilhão, enquanto a direcção ia ardendo em lume pouco brando, por força de um trabalho nem sempre limpo feito por uma espécie de tropa de choque.

Não sei nem me interessa muito saber se tudo foi previamente preparado em conjunto: se quem gritava, insultava e rebentava petardos estava por conta de quem tranquilamente assistia a um espectáculo deplorável, mas não sou ingénuo ao ponto de pensar que tudo não passou de uma coincidência ou de um movimento espontâneo.

Dir-me-ão que estiveram bem uns para os outros: uma direcção desleixada e indigente, fechada na sua torre de marfim, apresentando as contas de forma deplorável a uma plateia fanatizada, incendiada em ódio puro e duro, como nunca assisti em Assembleias-gerais do Benfica.
Perante o Benfica, todos estiveram mal, é o que me parece óbvio.

De qualquer forma, que Rui Rangel seja bem-vindo ao processo eleitoral do Benfica: unanimidades de tipo norte-coreano não estão propriamente no ADN do nosso clube e como parece evidente, levam as elites dirigentes a viver numa espécie de auto-satisfação autista, fechando-se à realidade.

Esperemos, pois, pela apresentação da candidatura de Rangel: que seja um sinal de vitalidade e de pluralismo benfiquista e que, sobretudo, não se deixe transformar num albergue espanhol movido apenas pelo ódio a Luís Filipe Vieira.


RC

7 comentários:

  1. O Rui Rangel até poderia ter falado... se tivessem permitido intervenções depois da votação como é costume acontecer em todas as Assembleias Gerais do Benfica, em que há um período livre de intervenções para todos os sócios. Tendo a AG terminado antes desse período, qualquer sócio que fosse fazer uma intervenção sem ser directamente sobre as contas do clube, ficou impedido de o fazer.

    ResponderEliminar
  2. vai-te foder ó Tiago Petardo!!

    ResponderEliminar
  3. Tumba! Por-ra-da! Por-ra-da! Por-ra-da!

    ResponderEliminar
  4. o rangel não falou pois ainda estava com esperança de ser convidado para a lista do Vieira... quando viu q só o Moniz é q lá estava ficou triste... o condenado Veiga e o fantoche do oliveirinha, bruno caralho depois empurraram o sr rangel para esta candidatura que diga-se de passagem tb dá mto jeito ao seu irmão para ver se ganha algum com a Benfica tv e os direitos televisivos

    ResponderEliminar
  5. Estes anónimos são um espectaculo...

    Falam das ligações do irmão do Rui Rangel à TV para tentarem fazer os outros de parvos, insinuando que o que eles querem são os direitos televisivos do SLB.

    Pois aqui há coisa de 3 anos atrás, ouve outro que queria os direitos... que os venderia aos interesses espanhóis... lembram-se disso?

    Pois o mesmo é hoje quase garantido na equipa de Vieira. Como a vida é...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda bem que fala do Moniz pois não era esse que há 3 anos atrás era o maior, o que ia devolver o Benfica aos Benfiquistas, o que com a sua experiencia empresarial ia colocar o Benfica financeiramente melhor, o que ia dar cabo do corrupto da costa e da sporco tv ? pois bem, segundo parece, podem agora votar nesse homem. Ou será que perdeu as qualidades de repente ?

      Eliminar
  6. mas Moniz era para entregar o Benfica aos espanhóis e agora já é bom?
    Vieira insultou-o e apelidou-o de Mau Benfiquista, agora que já está vendido já é um bom benfiquista ... que tristeza, noto quase na generalidade dos Vieiristas que não têm argumentos ( porque eles não existem, perder perder perder e só se ganhou um passivo monstruoso) normalmente escondem-se cobardemente e comentam na sua maioria como anónimos, então insultam, é aqui e em toda a blogosfera, os Vieiristas não dão uma ideia para defenderem Vieira, só sabem dizer uma coisa, que é o Salvador, mas o Benfica virou IURD ou Igreja Maná????? e depois como não dizem nada insultam e ameaçam ... eu também estive na AG e votei com os meus 50 votos contra o R&C, mesmo com a contagem muito aldrabada deu para o chumbo, nunca esperei foi ver e ouvir o Rei Sol ser insultado porque em plena AG estava a utilizar o seu tmv e depois o coro a cantar " VIEIRA CABRÃO PEDE A DEMISSÃO"

    ResponderEliminar