N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 7 de outubro de 2012

"UM FUTEBOL DE MUITA QUALIDADE"


Uma exibição miserável, um jogo vergonhoso, indigente e desleixado contra o último classificado do campeonato.

Se há sócios que no final aplaudem aquilo e se sentem felizes com o que viram, estamos conversados quanto ao que cada um exige e espera do Benfica.

Sinal dos tempos que correm ou apenas a evidência de que, no fundo, estamos todos bem uns para os outros: nós na bancada a aplaudir um espectáculo deprimente , o treinador mais bem pago da história do Benfica  a dizer que a equipa jogou um “futebol de muita qualidade na primeira parte” (sic) e uma equipa de milionários que se viu e desejou para levar de vencida um grupo de rapazes que ganha mensalmente aquilo que qualquer uma das nossas estrelas gasta numa mariscada com os amigos.

Estamos em primeiro, dir-me-ão os puristas, as virgens ofendidas e os defensores do indefensável.

É verdade e espero que assim continuemos até final, mas não tenho grandes ilusões: vejo uma equipa gasta, cansada, sem chama nem alma nem alegria, liderada por um treinador esgotado, teimoso, incoerente e que apenas se acende para gritar com os jogadores que não lhe caem no goto como, por exemplo, o mal-amado Nolito.



RC

2 comentários:

  1. Eu espero que o Benfica ganhe os jogos, e isso foi exactamente o que aconteceu, se tu vives nalguma realidade alternativa que não esta, o problema é teu.

    GANHAMOS E CONTINUAREMOS A GANHAR PARA A FRUSTRAÇÃO DE MUITOS, INCLUSIVE ALGUNS QUE SE DIZEM BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
  2. Foi de facto um mau jogo. No entanto considero que na primeira parte jogámos bem, sim. Sofremos um golo na única vez (se é que aquilo se pode considerar vez) que eles foram à nossa baliza e não aproveitámos as boas oportunidades que criámos (e criámos várias).

    Mas não estou satisfeito e acho que temos que fazer mais. Bem mais.

    ResponderEliminar