N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 23 de junho de 2013

PEQUENA CRÓNICA DO BENFICA DESTES DIAS

  • No futebol, os plenos poderes dados de bandeja a quem devia ter rédea curta.
 
  • Os contentores de sérvios last fashion (com todo o devido respeito a uma das melhores escolas desportivas da Europa..), depois de paraguaios, uruguaios e brasileiros de 2ª e 3ª até para a equipa B.


  • Jogadores que podem até inventar a lua que nunca servirão, apenas porque não (Miguel Rosa, por exemplo); outros que foram como fugazes cometas cujo fim se adivinha (André Gomes).
(Os restantes hão-de ser desperdiçados entre empréstimos sem sentido nem estratégia)
              

  • Os laterais que parecem não existir à face da terra.


  • A dificuldade em finalmente descobrir um guarda-redes decente e que não se borre de medo ante qualquer jogo decisivo.


  • Depois, é a falta de uma politica de comunicação digna, decente, coerente, voltada para os sócios.


  • E nas modalidades, a completa ausência de uma estratégia que não a de fazer jorrar dinheiro e novos jogadores em cima de problemas antigos e reconhecidos por todos.


  • Entre os sócios, uma pseudo-oposição entricheirada na blogosfera e cujo cimento que a une  é o ódio ao presidente; enquanto isso,  uma imensa maioria, cansada de falsas esperanças e sem pachorra nem tempo para guerras sem lógica, vai desmobilizando e deixando o estádio e os pavilhões meio vazios, (e a propósito, veremos qual  número de red pass que se venderão na próxima época...)


  • A direcção vai fingindo que tem uma estratégia para que alguns finjam que nela acreditam: não há um rasgo, uma nova ideia, uma abanão no status quo: os cortesãos parecem tudo dominar.



É este o Benfica destes dias: uma enorme interrogação, um vazio de entusiasmo e mobilização, mas acima de tudo um cansaço apenas comparável a todas as recentes desilusões.


RC

3 comentários:

  1. "um vazio de entusiasmo e mobilização": acreditas mesmo nisto ou foi so por dizer?

    ResponderEliminar
  2. Onde está a qualidade de Miguel Rosa? (Vidé comentário de ontem no Record de Norton de Matos).

    E a velocidade de André Gomes para não fazer as figuras que fez contra a Nigéria? (Vidé Lateral Esquerdo de ontem)

    ResponderEliminar
  3. Mas o SLB tem presidente? Nos momentos cruciais das equipas das modalidades ele estava ausente, Na equipa de futebol quem faz as contratações é o JJ com o aval do presidente e depois surgem os barretes como é frequente mas a culpa é do gato do vizinho, temos jogadores de boa quelidade que bem trabaljados muitas alegrias nos poderiam dar mas o JJ com o seu pretoguês prefere estrangeiros já que não o percebem pode insultá-los à vontade e nada de grave se passa. Por isto e muito mais não votei Luis Filipe Vieira e tenho 20 votos.

    ResponderEliminar