N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sexta-feira, 19 de setembro de 2014

DISPLICÊNCIA



Na quarta-feira a equipa B vencia por dois a zero a um muito inferior Atlético. Previa-se um resultado volumoso e a garantia do primeiro lugar. A meio da segunda parte os nossos começaram a brincar com a bola dentro da área do adversário, a trocá-la sem rematar, sem tentarem o golo. Uma recreação como numa jogatana de fim-de-semana entre solteiros e casados. Como o Diabo espreita à esquina, em dois minutos o Atlético reduziu e um nosso jogador foi expulso. Acabámos por empatar o jogo. Este tipo displicência começa a ser vulgar na equipa B. 

Recordemos agora a forma como o Benfica marcou a falta antes do primeiro golo do Zenit. A falta é sobre Talisca, já perto da grande área dos russos. É marcada com um passe para o lado, sem qualquer critério ou estratégia, como quem está na praia com os amigos. Foi só o início de uma serie de erros de que resultaram no primeiro remate do Hulk, no primeiro golo e no descalabro dos primeiros minutos. O mínimo que se exige é concentração máxima naqueles noventa minutos, ainda mais num jogo da liga dos campeões. Exige-se que cada livre, canto ou falta sejam marcados com o máximo de concentração, racionalidade e estratégia. Como foi feito na segunda parte com apenas dez jogadores. 

Mourinho achou por bem elogiar Talisca. Com isso valorizou o jogador e a gestão do Benfica. Jesus não percebeu (ou não quis perceber) e de forma displicente mandou uma graçola das suas. Teve a sua graça pela inesperada referência ao D'Artagnan. De resto, foi mais uma boçalidade que já ninguém deveria levar a mal. Mourinho, que não é melhor profissional que Jesus, ou não lhe achou mesmo graça nenhuma ou quis ser último a falar. No entanto, se ambos foram deselegantes, Jesus teve a vantagem de ter tido piada. Tudo muito desnecessário e displicente.  

JL

2 comentários:

  1. alguém disse:


    mourinho.. ele sabe-a toda, está muito, demais protegido, ninguém pode dizer uma verdade que é logo vilipendiado.

    ResponderEliminar
  2. JJ não foi boçal, foi engraçado. Mourinho foi boçal, deselegante e malcriado. Afinal quem tem cultura?

    ResponderEliminar