N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 17 de setembro de 2014

ISTO ANDA TUDO LIGADO





"(...)quando eu nascer para a semana 
hei-de ouvir o teu parecer 
hás-de me dizer 
se é cada coisa para seu lado 
ou isto anda tudo ligado"

Sérgio Godinho "Isto anda tudo ligado"




Um clube falido, à beira da insolvência.
Um banqueiro que, obviamente, por coincidência, pertencia simultaneamente a um dos bancos credores e aos órgãos directivos do clube em questão.
O clube falido muda de presidente e eis que num súbito passe de mágica, desata a contratar e a investir, não apenas no futebol, como nas modalidades.
Apregoa-se rigor e contenção mas chegam jogadores quase diariamente, melhoram-se contratos e cria-se um canal de tv: do deserto parece jorrar água.
Fala-se à boca cheia num perdão de divida e um dos beneméritos é, também obviamente, a instituição do banqueiro ex-dirigente.

Entretanto, o banco entra em falência.
Esse mesmo, o do banqueiro ex-dirigente, esse mesmo o que generosamente havia perdoado parte da divida e atirado a parte restante para as calendas gregas.
O banco feio, porco e mau transforma-se numa coisa aborboletada e híbrida.

Em plena crise económico-financeira e com as contas dos clubes completamente condicionadas pelos credores, o presidente do clube outrora falido e em pré-insolvência apregoa para quem lhe dá atenção que 9 milhões fruto da venda de um jogador (e de um contrato rasgado mas isso é lá com eles…) são para a construção do pavilhão.
Assim mesmo de voz grossa e peito cheio, qual labrego que deve no talho, na mercearia e no sapateiro mas compra carro novo para mostrar à vizinhança quem é quem.

Entretanto e porque a história já vai longa, o banco novo e mal parido muda de administração e quem de repente aparece nos corredores do poder?
Nem mais, um ex-presidente do clube outrora falido e em pré-insolvência.

Quando eu nascer para a semana, digam-me se isto anda tudo ligado.


RC


Sem comentários:

Enviar um comentário