N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A ASSOMBRAÇÃO



Faz esta semana exatamente dois anos que a Travessa do Alqueidão destacou um júnior do Benfica. O futebol é acima de tudo inteligência em movimento e Bernardo Silva não enganava. Pela forma como circulava a bola, como se posicionava e lia as jogadas. No ano passado o jogador voltou a destacar-se, desta feita na equipa B. A passagem para um campeonato mais competitivo era inevitável.  

A equipa de Jesus é avaliada semana a semana. Qualquer mau resultado provoca uma pequena crise. Nada nos valeu os quatro pontos de avanço no campeonato, quando perdemos na Alemanha. É consensual que conhecendo Jorge Jesus, e já levamos cinco anos de convivência, que Bernardo Silva teria poucas oportunidades. Pelas suas características e pela forma como joga a equipa. Essa avaliação deve ter sido feita, o empréstimo ao Mónaco (se foi disso que se tratou) foi uma ótima decisão. 

Bernardo Silva brilha em França e na Seleção sub-21. O que seria uma excelente notícia para o Benfica está a tornar-se uma assombração. Há quem cate piolhos e há quem cate notícias para nos assombrar. Até ver o jogador é nosso. E caso não volte, terão de nos enviar uns bons milhões. A verdade é esta. De resto, é ganhar na Covilhã, porque ao virar da esquina eles esperam por um tropeção. 

JL

Sem comentários:

Enviar um comentário