Sobre o estado das modalidades e
sobretudo a sua sustentabilidade no pós-Bruno de Carvalho, é assunto a que
voltaremos em breve.
O que espero não aconteça é ver o
Benfica envolvido em leilões, seja
por quem for.
Cento e doze anos de uma história
ímpar e recheada de glória também nas modalidades, por força de nomes como José
Maria Nicolau, Guilherme Espírito Santo, Venceslau Fernandes, António Ramalhete,
António Leitão, Carlos Lisboa e tantos outros, não poderá nunca ser beliscada
sequer por qualquer leilão em praça pública, lançado e alimentado por um
desesperado incendiário-aprendiz-de-presidente que pratica uma política de
terra queimada.
Que o faça em relação ao seu
clube, é lá com ele e com a sua carneirada e de resto até lhe agradeço: quanto
pior, melhor.
Do Benfica, tratamos nós e é isso
que todos esperamos dos nossos responsáveis.
RC
Évora, Rasul Dabo, Marcos Caldeira, Fortes, Hélio Gomes, Salomé Rocha, Catarina Ribeiro, sete atletas que mudaram para o Pátio das Cantigas/Covil dos Ódios e da Inveja pelo SLB/Cantinho dos Marretas - que eu saiba, os últimos quatro tinham vindo de lá. Acenaram-lhes com o vil metal... Gratidão pelas condições de excelência e pelo apoio incondicional que receberam do clube durante as lesões, e pelo carinho e apoio dos adeptos? Qual quê!
ResponderEliminarLi, algures, que o Benfica terá feito constar aos «migrantes» que a sua saída jamais teria retorno. Esse é o caminho a seguir - quem abandona o Benfica não meterá mais as nalgas no clube.
Ao Glorioso resta seguir o seu caminho, dando condições à senhora (uma grande senhora!) Ana Oliveira, que ela saberá o que deve fazer para encontrar valores que, no futuro, se imporão nos contextos nacional e internacional - nos últimos anos também temos dominado na formação.
Talvez seja possível contratar temporariamente atletas estrangeiros para atacar os campeonatos nacionais, como o rival já fez. Não sei.
Relativamente à Telma (mais uma atleta a quem o Benfica sempre tratou com o máximo respeito e deu tudo o que tinha), e a ser verdade o assédio do zmerding, não quero acreditar que trilhará o mesmo caminho dos acima mencionados. Se o fizer, terá certos o desprezo e o esquecimento dos benfiquistas, como aqueles terão, e hipotecará a sua mais que provável ligação ao Glorioso após o abandono da competição. A escolha é dela.
Um cambada de paulos sousas a.k.a. o judas.Good ridance.
ResponderEliminarOs casos Évora e Fortes são particularmente ingratos, por motivos distintos. Quando o Évora precisou de parafusos a meses de uns Jogos aos quais ia como favorito, alguém lhe deu a mão. Mais grave, o Fortes, depois de ser transformado em bode expiatório de tudo o que podia correr mal, só voltou a competir em alto nível devido à mão do SLB.
ResponderEliminarQuanto à Telma, até teria sido capaz de encontrar melhores condições lá do outro lado, mas a amizade que tem com o Célio Dias não a levariam a deixar o Célio sozinho na Luz. E sendo fácil dar a mão a jubilados, não tirem os olhos do Célio, que se arrisca a vir de Tóquio com metal ao pescoço.
BF