N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 15 de setembro de 2012

A DORMIR NA FORMA



O que o Luisão fez como capitão do Benfica, na Alemanha, num oculto jogo de preparação, sem ficha de jogo e a meio da tarde de um sábado de praia, foi idêntico ao que fazem milhares de jogadores semanalmente por esse Mundo fora. Teve azar, encontrou um árbitro que quis palhaçada, armou um enredo tal que acabou por queimar fortemente o jogador e o Benfica.
Mas o tamanho da “queimadura” não é só da responsabilidade do árbitro. É da equipa técnica que promoveu um deprimente espectáculo de risinhos, é da estrutura de apoio que não soube resolver o problema na Alemanha, é da direcção que não soube trabalhar o caso por cá, nos meios de comunicação social.
Já para não falar que ninguém preparou um plano B para o caso do que era muito previsível acontecer realmente, tal como nas vendas de fim de prazo. Vamos se isto tudo não hipoteca definitivamente a época.   
Voltando aos factos, Luisão encosta-se ao árbitro a protestar uma decisão errada, o árbitro desequilibrara-se e faz-se de desmaiado. Isto decorre num jogo particular, sem ficha de jogo. Prova-se mais tarde que o árbitro mentiu várias vezes sobre o relatório médico. Não houve cartões, ninguém foi expulso. Resultado: dois meses de suspensão. Só recordo que o João Pinto que deu um soco claro e visível a um árbitro num jogo do campeonato do Mundo e teve apenas 4 meses de suspensão.
Hoje os jornais estão cheios de gente indignada a dizer que o castigo é insuficiente, que o Luisão até teve sorte e que a FIFA ainda pode agravar o castigo. Um nojo. Ninguém a defender o jogador e o Benfica, a recordar os factos acima, a fazer lobby pelos nossos. Apenas o singelo e habitual comunicado o Conselho de Administração da SAD. Mas que raio de influencia tem o maior clube português nos jornais?  
Só este mês tivemos o Presidente, o treinador e o capitão castigados. Isto num clube que soubesse gerir a informação e usá-la, era caso para o estádio estar cheio no próximo jogo. Por menos já houve manifestações a Norte e lutos aqui mesmo ao lado.

JL

3 comentários:

  1. patriarca disse:


    Presidente castigado, treinador castigado, Luisão castigado e a CULPA QUASE TOTAL é da Direcção do Benfica.
    FALEM !!!!
    Nunca ninguém se calou com um castigo, só os dirigentes Benfiquistas e ainda por cima CUMPREM RELIGIOSAMENTE o castigo, mesmo sendo INJUSTOS, FALEM, digam as Verdades, digam o que lhes vai na alma mas FALEM. Por estarmos CALADOS Tantos anos é que isto se está a dar, e sabendo que isto não vai lá com SILÊNCIOS COBARDES, FALEM !!!!
    Insurjam-se contra a MÁFIA CORRUPTA, Apoiada pelos Jornalistas Branqueadores das realidades, e ao SERVIÇO INTEGRAL E SUBMISSO dos Corruptos. Quem se deixa CORROMPER também faz parte integrante da CORRUPÇÃO e aí está o problema.
    Dirigentes do BENFICA FALEM, não se CALEM !!!!!
    Tal como na vida social o Governo CRER TAPAR-NOS A RESPIRAÇÃO, matar-nos á mingua, no futebol é também o Sistema Mafioso Corrupto a TAPAR a Boca aos Benfiquistas e NÓS Cobardemente Calamo-nos e não nos insurgimos contra este estado de coisas.
    BENFIQUISTAS ACORDEM !!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Nao concordo. Ha uns anos atras foi escandalo um segundo amarelo ao Rui Costa por estar a demorar tempo na saida de campo. O arbitro que o expulsou era... Alemao. O desrespeito pela autoridade caracteriza-nos. Nao extrapolemos a nossa "normalidade".

    ResponderEliminar
  3. como e logico, nao poderia deixar de haver abutres a arranjar uma maneira de culpabilizar a direccao em mais esta situacao... FDX, k ja mete nojo!!!

    ResponderEliminar