N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CAFU, A ESTRELA DA MATINÉ


Diante de menos de 1500 espectadores (já lá vamos), o Benfica B não fez, na globalidade, um bom jogo. Muito trapalhão na primeira parte, não conseguiu contrariar a alta pressão do Tondela, uma equipa bem organizada pelo nosso Paneira.    
Acabámos por empatar, justamente. Podíamos até ter ganho o jogo. É certo que o Tondela ficou reduzido a dez elementos, mas o Benfica já estava em ascendente e se o jogador visitante não tivesse feito a falta que originou o vermelho havia fortes possibilidades de ser golo.     
Grande destaque para o Cafu, que finalmente apareceu, foi sem dúvida a estrela da tarde.  
Este campeonato vai ser assim, uns jogos mais conseguidos, outros menos. Só as equipas que conseguem 7 penalties em 11 golos é que poderão ter seguras as vitórias. Para as outras nada está garantido.
Sobre a pouca assistência é mais do mesmo. O Tondela jogou no sábado para a Taça da Liga frente ao Lagoa e penso não estar enganado, mas nem o Tondela, nem o Lagoa tiveram qualquer jogador em selecções. Não seria mais positivo para futebol terem antecipado o jogo da taça da Liga e permitir que este jogo fosse ontem? Ou arranjar outra solução alternativa? Transformar um jogo de futebol profissional numa obscura matiné para reformados e estudantes não me parece que interesse muito aos patrocinadores.
 
JL

1 comentário:

  1. Jogos às 17h a meio da semana... impossível ir.
    Estive no trabalho a ver (ou ir vendo) por stream.
    Notou-se claramente a falta de um central "a sério" (ainda me vêm dizer que o Sidnei é melhor que o Jardel...) e notou-se claramente a falta dos Andrés do meio campo.
    É bom sinal! É sinal que eles estão no bom caminho!

    Não desgostei do jogo que o Benfica fez. O tondela como referiste e bem, fez uma pressão muito alta e não conseguimos criar jogo como estamos habituados.
    Mas foi um bom jogo, é de jogos assim que os rapazes precisam para crescer.

    ResponderEliminar