N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

UM VICE MUITO INCONVENIENTE



Grande e Glorioso é o Sport Lisboa e Benfica e não quem o serve, seja porteiro, jogador ou mesmo Presidente. Quem tem a honra de ser eleito para servir humildemente o nosso clube, não deve esquecer esta premissa. Cosme Damião nunca o esqueceu.   
Rui Gomes da Silva é vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica e administrador da SAD e não pode fugir dessa condição, mesmo que temporariamente em Reality Shows onde se gladiam peixeiras engravatadas. Eu sei que o dinheiro faz falta a todos e eventualmente também poderá fazer falta ao senhor Rui Gomes da Silva, mas quando em público, opina, questiona ou informa algo ligado ao fenómeno desportivo não se pode destituir momentaneamente do facto de ser dirigente do maior clube Português.
O senhor vice – presidente até pode dizer que está no Benfica e na administração da SAD sem vencimento - no primeiro cargo não podia ser de outra forma, no segundo tenho por mim que é justo pois ainda não percebi que pelouro é responsável e que obra fez desde que iniciou o seu mandato - mas devido à condição de dirigente coloca no bolso uma choruda avença do canal televisivo.
Será que não percebe que o facto de ser vice do Benfica o condiciona e minimiza a nível de argumentos, prejudicando o clube que diz defender? E que é eticamente reprovável estar aproveitar-se de um cargo no clube para receber gorda recompensa para fazer parte daquela palhaçada todas as semanas?
Se não percebe ou não quer perceber, alguém da estrutura do Benfica devia explicar. O problema é que receio que poucos na actual estrutura do clube percebem que um dirigente do Benfica não pode, nem deve ser aquilo. E sinceramente, ainda não descortinei qualquer proveito para o clube do facto de um elemento dos membros dos corpos gerentes se sujeitar àquela peixeirada pública. Desvantagens há muitas e exemplos de declarações inconvenientes e prejudicais também.
Esta semana tivemos outro exemplo. Por questões de saúde cada vez tenho menos o hábito de acompanhar o referido programa. Não vi portanto o último, mas pelo comunicado do FCPorto parece que o nosso dirigente fez um desafio para os andrades mostrarem o contrato com o Zenit ou algo parecido.  
Para quê? o que é que o Benfica tem a ver com o que o Porto recebeu ou deixou de receber do Zenit? Não estaremos a colocar-nos a jeito para mais uma guerrinha desnecessária para nós, mas beneficia para os lá de cima?
Se foi para destabilizar um adversário é de principiante colocar um vice-presidente a levantar poeira.
JL
 


Sem comentários:

Enviar um comentário