N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 1 de setembro de 2012

UMA EQUIPA TRANQUILA


A equipa B lá vai fazendo o seu agradável percurso, agora com uma boa vitória frente a um adversário que vai de certeza ficar na primeira parte da tabela, O União da Madeira tem um bom treinador, alguns jogadores de 1ª divisão (Avalos, Bruno) e muito experientes. Só tinha vitórias em casa (campeonato e taça da liga), mas mesmo assim escolheu jogar pela primeira vez esta época em Machico em detrimento do estádio da Madeira, num campo cheio de areia e pouco resguardado do vento intenso que se fazia sentir na ilha.
Este facto colocou mais dificuldades aos jogadores do Glorioso, mais tecnicistas, contudo o Benfica dominou sempre o jogo, mais remates, mais cantos, mais oportunidades. O Benfica tem crescido, sabe melhor gerir os tempos de jogo, os espaços e adaptar-se ao adversário, ou seja, está mais maduro. Vamos acumulando pontos o que pode vir dar mais tranquilidade ao Norton de Matos para conceder minutos a outros elementos.  
Hoje gostava de destacar o Cláudio Correa e o Leandro Pimenta. O Paraguaio é o anti-Cardozo. Devido à sua juventude revela ainda grandes dificuldades de remate, mas no que diz respeito à movimentação, luta e sagacidade está a um nível bem elevado o que me leva dizer que pode estar ali um diamante em bruto. Já o Leandro Pimenta, que eu pensava que era um típico jogador perdido da nossa formação, tem mostrado, jogo a jogo, o porquê de ter sido referenciado por Rui Costa aqui há uns anos. A meu ver foi o melhor em campo.
Com a não vinda de um substituto directo para o Maxi Pereira, as atenções viram-se muito para o Cancelo. A defender esteve uns furos acima do que é habitual e efectuou alguns cortes providenciais, mas há lances que lhe falta capacidade (ou vontade) de luta nos processos defensivos. Quando souber gerir o talento que tem pode ser um caso sério, mas ainda não o é.  

JL

2 comentários:

  1. E a azia dos gajos da sporkus tb, de mais, eheheheheheheheheheh

    ResponderEliminar
  2. O Benfica foi claramente superior ao união da madeira, mas acabou por ter a "sorte" do jogo.
    A primeira parte foi muito equilibrada sem grandes lances de golo. A segunda começou com o união muito mais agressivo e a criar situações de desequilíbrio na nossa defesa. Acabámos por conseguir marcar numa fase em que estávamos por baixo, grande golo do André.
    A partir daí o união descontrolou-se emocionalmente e vencemos com todo o mérito.

    Concordo com os destaques feitos, principalmente o do Cancelo.

    ResponderEliminar