N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 29 de abril de 2013

O HOMEM, O CÃO E O ÁRBITRO

Está em qualquer manual de jornalismo para principiantes: a notícia é apenas quando o homem morde o cão porque o contrário sendo normal, não é, obviamente motivo de interesse jornalístico.
A semana passada ficou marcada, como todos sabemos, por um homem que abocanhou furiosamente um cão, ou antes um lagarto, não se comovendo com dúzia e meia de penaltis reclamados pela agremiação do Campo Grande.
Entre mergulhos com elevada nota artística, supostas placagens ou simples aselhice, o tal Capela ter-se-á atrevido a não assinalar qualquer penalty contra o Benfica: um roubo, um escândalo, uma afronta.
E sobretudo uma bela noticia, como não poderia deixar de ser.

Felizmente, tudo voltou ao normal e os cães voltaram a fincar o dente: o Xistra lá deu a ajuda do costume à equipa do Bitó e os choramingas do Lumiar lá recolheram os dividendos da campanha de beneficência lançada após o jogo na Luz: uma expulsão perdoada e o golo da vitória em fora de jogo.
Tudo normal, portanto: nada que dê para uma semana de intermináveis e inflamados debates, declarações de fina ironia e pedidos de cadeira elétrica para os árbitros em questão.

Assim é que é bonito: de más notícias estamos nós fartos.

RC

2 comentários:

  1. RC, os cães ladram e a caravana passa Rumo ao 33º!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo anónimo, neste momento não ladram: uuuuivam!!!!

      Eliminar