N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sexta-feira, 5 de setembro de 2014

CUIDADO COM AS IMITAÇÕES



Não faço a mínima ideia por que razão o Bucha de Carvalho se atirou hoje ao Pinto da Costa. Ouvi na rádio, parte de umas declarações avulsas, à TVI, penso. Não sei se foi uma entrevista, se foi simplesmente a responder a uma pergunta directa ou se foi com o propósito de criar uma celeuma, um barulho, uma prova de vida. Faz falta nestas semanas mortiças por causa da Selecção.  

Este Bucha de Carvalho tem a mais o que a nossa comunicação tem a menos. Sabe criar notícia. E bem precisa. O Sporting é um clube que neste momento precisa de ser falado e bem falado. O Presidente parece um equilibrista. Anda ali na corda e grita em plenos plumões “olhem que seguro que estou aqui em cima!”. Faz-nos lembrar alguém. Alguém que enchia o estádio com o dia do benfiquista, que recebia em delírio os vencedores da Volta a Portugal, que sorria mesmo perante as derrotas evidentes. 

Por exemplo, ainda não compreendi a forma como o Nani foi emprestado, o Rojo vendido e como, nesta altura, se diz que se vai canalizar nove milhões para construção de um pavilhão. Sou difícil de convencer? Talvez. Mas cá estaremos para ver o futuro. 

Voltando às declarações de hoje, parece que estão a deixar entusiasmados alguns incautos benfiquistas, que pavlovianamente deliram com tudo o que é feito e dito contra o Papa do norte. Meus amigos, perante gente deste calibre devemos ser como o Casimiro da canção do Sérgio Godinho, cujo título é curiosamente muito condizente com estas personagens. Cuidado…

JL

2 comentários:

  1. O presidente da equipa que nunca ficou em sexto foi falar ao programa do goucha. Nao vale rir

    ResponderEliminar
  2. Lembram-se das conf. imprensa do Leo serem ás 5ªfª, quando jogavam ao Sábado e Domingo?
    Precisavam de tempo de antena, e associarem-se aos jogos europeus, p/ não deprimirem os adeptos...

    ResponderEliminar