N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A MEDIOCRIDADE É QUEM MAIS ORDENA



É assim. Já sabíamos. Nestes programas, nestes canais, quem pretender defender o Benfica nem suspirar pode. Os outros estão à vontade para cagar alarvidades. Só vi esta parte, mas já adivinho o resto. Comigo não contam. 

O que fica para a história é o dia em que um jornalista medíocre, empolado pela facilidade verbal e pelas gravatas coloridas, como os antigos palhaços do Coliseu, fez peito a um dos maiores jogadores portugueses de todos os tempos. Um homem que, para além de ter sido mágico a jogar, é de uma integridade a toda a prova. O seu trajecto de vida fala por si. 

Este Rui Santos não lhe chega aos calcanhares, nem em bicos de pés. Só o consegue porque a cadeira onde se senta dá-lhe uma grandeza que não tem. Porque há papalvos que lhe dão audiência. A forma indigna com que atacou o grande Simões por causa de um suspiro revela bem o quentinho das suas costas e a sua completa falta de vergonha.  

Que país desportivo é este que não se indigna? Que fica calado quando a mediocridade consegue ombrear com a excelência? O mesmo país que se auto silencia perante a gravidade da lesão de Rúben Amorim, as artimanhas do Marco Ferreira e o previsível castigo do nosso treinador. 




JL

3 comentários:

  1. Um Pateta, devia ser contratado para o circo. Mas ha directores deTV que confundem os temas, futebol por comédia barata.

    ResponderEliminar
  2. Foi por uma destas, com o 'anão engravatado' a armar aos cucos, levou nas fuças de um funcionário subalterno nas instalações do jornal 'A Bola'.
    Este incidente foi a gota d'água e que levou a Administração da empresa, ao acordo (porque não podia ser despedido...!) para a sua saída.
    Como plumitivo é um anãozeco, com a mania que é esperto, como pessoa é uma merd@ ... a todos os níveis.

    ResponderEliminar