N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

É O TAL TRAÇO INCONFUNDÍVEL

Na sequência do jogo Arouca-FCP B, o conselho de disciplina da FPF castigou o diretor desportivo do Arouca por ter dito ao árbitro Vasco Santos “só vês azul, só marcas a mando deles”. Por mero acaso, no mesmo jogo, o médico do FCP também foi expulso, porque de acordo com o relatório do árbitro, fez um pedido através da frase “vê se arbitras com isenção”. Não sei qual delas foi a primeira expulsão, mas parece-me que se o árbitro respondeu afirmativamente ao pedido do elemento do FCP, feito em campo e não na véspera, no calor da noite ou mesmo numa certa casa da Madalena, o responsável do Arouca tinha direito a fazer a observação. Para mais estamos a falar do diretor desportivo, cuja função implica, penso eu, também falar sobre futebol. Já quanto ao profissional da medicina, duvido que as suas funções abarquem os recados de teor competitivo.   
O mais engraçado é que para o Conselho de Disciplina da Federação liderado pelo ex- administrador do FCP, SAD, pedir não ofende, ou ofende pouco, pois o médico do Porto teve de pagar uma multa de 51 euros (meio deposito de gasóleo do seu jipe). Já fazer observações pertinentes é crime lesa pátria e vai de aplicar 510 euros, ou seja, 10 vezes mais ao responsável do Arouca.  
Até pelo que tenho visto dos jogos do Benfica B, o facto dos jogos das B terem pouco audiência permite um certo regresso ao passado. Talvez seja a FPF a aderir à moda do revivalismo. Aquelas arbitragens têm um traço inconfundível de anos 90. Basta contar a número pornográfico de penaltis que até agora beneficiou a equipa B dos lagartos. Quanto aos andrades as polémicas sucedem-se.  
Do Minho ao Algarve, como se pode ler nesta noticia de A  Bola:
“Os adeptos do Portimonense ficaram furiosos com a arbitragem de Rui Costa e mostraram a sua indignação logo a seguir ao apito final do jogo em que enfrentaram o FC Porto B e que terminou empatado a uma bola.

Tudo por um lance que aconteceu mesmo ao cair do pano (mais precisamente aos 90+5 minutos). Os azuis-e-brancos beneficiaram de um livre no último lance do jogo. Vítor marcou e Márcio Ramos terá defendido mesmo em cima da linha. Rui Costa não foi da mesma opinião e validou o golo ao cair do pano
in Jornal A Bola
E até nas ilhas: 

JL

1 comentário:

  1. Multa de 51 vs 510 euros.
    Não sabia dessa. Eles andam pela sombra...

    ResponderEliminar