N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

MERECIDO ADEUS


O insucesso na Champions tem que ser analisado com frieza e realismo: não merecemos passar e é apenas disso que se trata.
Este Benfica é demasiado “curto” para a Champions e deve, definitivamente, concentrar-se no óbvio e no essencial: a conquista do campeonato.

Para uma prova da envergadura da Champions, o Benfica não revelou nunca estatura, personalidade, categoria, personalidade.
Muitas vezes não teve também garra, discernimento, espírito de conquista, ambição.
Foi a equipa do quase: quase marcava, quase ganhava em Nou Camp, quase se qualificava.
Não marcou, não ganhou, não se qualificou.

A verdade é dura mas inequívoca: uma equipa que joga como o Benfica jogou em Moscovo não merece passar.
Uma equipa que na Luz perante o Barcelona, confundiu até à hipérbole o óbvio reconhecimento da superioridade do adversário com subserviência e vassalagem puras, não merece passar.
Uma equipa que falha os golos que o Benfica falhou em Barcelona, não merece, não pode nem deve passar à fase seguinte da Liga dos Campeões.
Uma equipa que em Nou Camp beneficia de 8 (!) cantos e não consegue criar perigo em nenhum deles revela incompetência, falta de “trabalho de casa”, falta de concentração competitiva: aquele último canto de Bruno César em que o redondo nº 8 não consegue, sequer, levantar a bola é sintomático.

Pede-se agora bom senso mas ainda o “cadáver” de Barcelona estava quente e já JJ soltava mais uma fanfarronada sobre a Liga Europa.
As prioridades são bem evidentes e é bom que ninguém as esqueça ou tente subverter.

Dos responsáveis da SAD, espero que resistam á tentação de compensar a falta de receitas da Champions com a venda de mais uma jóia da coroa.
Se for mesmo necessário vender que se recorra ao pechisbeque: sempre dá para disfarçar e há sempre quem aprecie.

 RC


Sem comentários:

Enviar um comentário