N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 26 de junho de 2014

ESCLARECER, PARA QUÊ?



O Benfica é um clube com mais de duzentos mil sócios. Tem uma SAD, é certo, mas esta é detida na maioria pelo SLB. A Direção atual foi eleita por uma esmagadora maioria, provavelmente até de forma justa. Este facto não a liberta de dar explicações aos sócios sobre a gestão que vai realizando. Seja através de comunicados, da Benfica TV, de entrevistas a canais amigos ou nas Assembleias Gerais. Um clube é um clube. Por mais que isso custe monetariamente, por mais que isso impeça de lucrar com negócios por baixo do pano. O Benfica não é como o FCP. 

O que se passou ontem em relação à cedência do atleta Garay foi simplesmente vergonhoso. O Benfica escreve um comunicado à CMVM e não existe o mínimo consenso sobre o seu conteúdo, nem o seu propósito. Foi vendido por 6 ou 15 milhões? Os 6 milhões é a totalidade da venda ou o que Benfica recebeu? O Benfica recebeu apenas 2,4 milhões de um atleta que custou 5? O Benfica vai vender mais um atleta aos russos para acertar estas contas? Foi uma forma manhosa de diminuir a parte do Real Madrid? Ninguém se entente e a Direção do clube não vê necessidade alguma de esclarecer os sócios e adeptos. 

JL

10 comentários:

  1. Se fosse pelos 15 milhões já tinham esclarecido. Como não foi estão metidos na toca.

    ResponderEliminar
  2. Preso por ter gato e preso por não ter. O Garay não deu lucro porque o Benfica preferiu não o vender quando ele ainda tinha 2 anos de contrato e porque é um jogador com 27 anos. O Garay foi um investimento que contribuiu para resultados desportivos. Assim como o Aimar e o Saviola (que até foram vendidos a custo zero). Nem todos os jogadores comprados podem ser para rentabilizar economicamente, porque assim só eram comprados jogadores com 20 anos e tinham de ser vendidos todos com 23 e ainda com 3/4 anos de contrato pela frente. O que seria duvidoso era se o Garay tivesse agora uns 23 anos, ainda tivesse 3 anos de contrato e fosse vendido por este valor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não valia mais de 6 milhões? Não havia nenhum clube que desse mais que isso? vamos ver quanto dão pelo Mangala.

      Eliminar
    2. O Aimar e o Saviola saíram em claro decrescendo; o Garay sai na plenitude da sua carreira,, física, mental e tecnicamente, encontrando-se no top-10 de defesas centrais.

      Mais algum exemplo falacioso para oferecer?

      Eliminar
  3. o contrato do Garay acabava em junho de 2015 para este valor jogava mais 1 ano.

    ResponderEliminar
  4. Não sei se foi incompetência negocial, mas parece-me estranho esta venda por 6M quando sempre se falou em pelo menos o dobro....
    Não haverá números por baixo da mesa, para não largar o dinheiro para o RM?
    Quem puder/souber que investigue e diga
    Abraço

    Led Zeppelin - The Only Way to Fly!!!

    ResponderEliminar
  5. Para quando um negocio claro e que não apresente dúvidas?

    ResponderEliminar
  6. Eis uma fotografia em que ninguém sai bem: o Benfica faz um negócio mal enjorcado e pior explicado; o Garay troca o Benfica pelo grande Zenit, pelo fantástico campeonato russo e troca o JJ por esse Mourinho de contrafacção chamado AVB.
    Todos bem uns para os outros.

    ResponderEliminar
  7. E pronto...o Benfica é o Benfica, e quando tenta ser como o FCPorco, dá nisto.

    ResponderEliminar
  8. Mas alguém acredita que um dos melhores centrais do mundo saiu por valores de 6M?

    Quando clubes de elite e com poder financeiro dariam mais? MU, Bayern, etc, pagavam (pelo menos) o dobro e igualavam lhe a proposta de contracto.

    Estes valores/negócio são FALSOS.

    Uma coisa será certa, há valores "escondidos" seja no valor da venda, prémio de assinatura para o jogador ou outras condições acordadas pelos dois clubes, ou como o dinheiro será movimentado e para quem ou onde.

    Garay e 6M não condizem. Da mesma maneira que Roberto e 8M.

    ResponderEliminar