N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


terça-feira, 10 de junho de 2014

PIADA INFINITA



Ainda não tive tempo, nem coragem, para ler a conhecida obra de David Foster Wallace, mas lembrei-me logo do seu título com as últimas notícias sobre as eleições da liga de clubes de futebol. Nem na Africa mais profunda, nem na mais caricata América Latina se assiste a um processo tão anedótico. Este Figueiredo está a fazer uma tangente à genialidade. 

Como isto vai acabar? Quem vai tirar benefícios? Como vão ser as provas da próxima época? Tudo muito português, tudo muito “caso N´Dinga”. O mais engraçado é que não se trata de uma colectividade recreativa com centenas de associados, em que os mais assíduos se preocupam mais com o trunfo da sueca do que com o futuro do clube. Trata-se de uma corporação com poucas dezenas de empresas, algumas sociedades anónimas, que movimentam milhões anualmente. Desmedidamente isto tem muita graça. 

JL

2 comentários:

  1. Tudo um grande filme! E pelo que tenho lido nos blogs benfiquistas, está a ser uma grande comédia! Tenho as minhas dúvidas. Parece-me que o grande candidato do sistema é e sempre foi o sr. Mário... tudo o resto foram manobras de diversão. O que se passou é tão básico... que só me fez ter mais certezas... Espero que eu esteja muito enganado...

    ResponderEliminar
  2. Tudo o que aconteceu foi encomendado.
    Agora resta saber por quem...

    ResponderEliminar