N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 14 de junho de 2014

UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA



Enquanto por terras de Vera Cruz, a FIFA à imagem da UEFA vai falseando resultados e tratando de assegurar que nada falte aos protegidos do costume (a 1ª jornada do grupo do Brasil foi, objectivamente, um escândalo e uma vergonha…), por cá vamos indo com as originalidades do costume.

Enquanto o Visconde das Sanitas constrói um plantel de fazer inveja aos galácticos de Madrid, uma vez que qualquer perneta acabado de chegar é corrido a cláusulas de rescisão de € 45 milhões, o Benfica corre sério riscos de ter de encerrar o futebol profissional, já que a julgar pelas noticias que alegremente circulam, no próximo ano não deverão restar mais do que 6 ou 7 jogadores.

Entre saídas confirmadas, possíveis, prováveis ou apenas aventadas para encher papel e moer o juízo ao benfiquismo, já contei gente que daria para encher dois Vermelhões.
Entre referências, consagrados, esperanças e projectos de jogador, há lugar para todos no gigantesco carrossel mágico montado neste defeso.

Este desastrado Benfica não acerta uma: sem piedade, o "Record" escrevia um deste dias " Benfica perde mais um", a propósito da permanência de Gerhardt no Colónia.

Hoje,“A Bola” fala mesmo no alarme relativamente ao meio-campo do Benfica, que perante o êxodo generalizado, lesões, Mundial e outras maleitas, corre o risco de se tornar uma espécie de terra de ninguém.

Os dados estão, portanto, lançados: o Sportém subitamente endinheirado trabalha, prepara, contrata; o Porto em silêncio e recato, reestrutura e prepara com rigor a próxima época; o miserável Benfica vencedor do triplete e depois de uma época brilhante faz a triste figura de um pobre diabo, obrigado a desfazer-se apressadamente de todas as suas jóias, arriscando-se a ficar sem equipa, nem orgulho, nem sequer esperança para a próxima época.

É  mesmo nisto que querem que acreditemos, não é?


RC


10 comentários:

  1. É!
    Acredita nisso tudo e verás a luz!!…

    ResponderEliminar
  2. perfeita descrição da mensagem passada pelos jornais(?) desportivos aqui da parvónia..
    que ilações a tirar disto?
    gostava sinceramente de ler uma opinião vossa acerca do facto do jornal "o nojo" ser sempre o mais certo e o primeiro a anunciar vendas e compras do nosso SLB.. haverá uma fuga de informação especifica para esse dito jornal..? ou passa primeiro pela famosa estrutura que depois criva o que se deve publicar... ainda não se correu com o bufo ou havia mais que um..?
    SLB SEMPRE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carissimo Luca22,
      Não sei o que diga. A minha opinião é que isto só se resolve no dia em que usarmos única e exclusivamente os meios de comunicação do clube: a nossa TV, o nosso jornal (noutra periodicidade e noutro moldes, obviamente), a nossa rádio um destes dias.
      Enquanto assim não for, estaremos dependentes desta gente, ou pelo menos, à mercê do que escrevem.
      Quanto a estruturas, não as há perfeitas e imunes a bufaria, ainda menos num clube com a grandeza do Benfica.
      O que temos que perceber é que o objectivo é semear a confusão e sobretudo o desânimo. Ora, quem é do Benfica não sabe o que isto é, certo ?
      Abraço

      RC

      Eliminar
    2. Nem mais.. ate porque acredito que Jorge jesus só ficou pq teve garantias de ter um plantel que lhe permita ganhar títulos..
      Obrigado pela resposta, abraço!

      Eliminar
    3. E porque será que o "nojo" é sempre o primeiro a saber?
      A resposta tem apenas duas letrinhas iniciais: J,M. - o gajo melhor informado no mundo do futebol. Simples!

      Eliminar
  3. "O nojo" tem as mesmas informações. Pode é publicá-las.

    ResponderEliminar
  4. O Amigo do Guedelhas14 de junho de 2014 às 17:06

    Anónimo das 16:12, quem é o JM ? Diz tudo, não escondas nada.

    ResponderEliminar
  5. Pois eu penso que a tentativa de esvaziamento do plantel do Benfica está mesmo a acontecer, Jorge Mendes está a fazer todos os possíveis para arranjar colocação para a maior parte do jogadores do Benfica, como o tinha feito com o Jesus para o Valência e Milan... é preciso estar atento e saber resistir à tentação de vender, tem de haver equilíbrio entre a gestão financeira e desportiva... lá para 30 Agosto fazemos contas.

    ResponderEliminar
  6. Os pasquins fazem gala em noticiar pela negativa tudo o que respeita ao Benfica. O remedio é os benfiquistas kagarem neles.
    Tambem podem protestar, mas isso é o mesmo que estar calado.
    Pode ser que haja reviravolta nos pasquins do Oliveira, pois há por lá gentalha que está a ser corrida por falta de caroço.

    ResponderEliminar