N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 31 de maio de 2012

ALGUÉM ME PODE EXPLICAR?

O Benfica tem um batalhão de extremos e avançados no plantel, mais um batalhão de emprestados e mesmo assim vai gastar 9 milhões no Ola John e anda a discutir com o Atlético de Madrid a contratação do Sálvio por 8/ 10 milhões. Pelos jogadores tudo bem são duas mais-valias. E se o Gaitan sair mesmo, é de aproveitar a entrada de capital para valorizar a equipa. Mas tantos milhões?
Em contraponto, temos um sector da equipa que está completamente deficitário. Estou a falar das laterais. E não é só a esquerda. Na direita também só temos o Maxi. O que fazemos? Em vez de comprar um jogador de peso, que faça a diferença, andamos a comprar jogadores ao preço da uva mijona.
Reconheço por exemplo que o Ansaldi, que tem a vantagem de jogar nos dois lados, é caro e tem um ordenado elevadíssimo. Mas pelo que vi do Marcos Rojo é um jogador muito limitado e o Siqueira só começou a dar nas vistas este ano. Porque se fala neles? Em relação ao primeiro o Spartak quer despachá-lo por um ou dois milhões, o segundo até é dado se deixarmos lá o Carlos Martins.
Foi exatamente isso que aconteceu na época passada. Gastámos milhões em sectores cheios de jogadores (que depois andámos a emprestar) e para a lateral esquerda fomos buscar em saldo o Émerson que já nem era titular no Lille, o velhinho Capdvila (com um ordenadozorro) e para a direita, para suplente do Maxi…ninguém…foi a época toda a desenrascar.
Como cereja no cimo do bolo agora ao fim da tarde vêm falar de um tal Luisinho do Paços de Ferreira. É para a equipa B? Os 70 ou 80 jogadores que o Benfica tem sob contrato não chegam? Vamos chegar aos 100?
O Michel já é outra conversa, não é mau jogador (um novo Weldon?), mas é mais um avançado. Há necessidade?
Cheira-me que este negócio é mais abrangente. Ou então anda tudo maluco.  

Sem comentários:

Enviar um comentário