N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

PORQUE NÃO TE CALAS


Em entrevista a Bola Branca, Gaspar Ramos condena, ainda, os actos dos adeptos do Benfica "que evocaram uma situação trágica na final de uma Taça de Portugal", (…) Sobre os incidentes, Gaspar Ramos considera que "a direcção do Benfica deve tomar uma atitude", sugerindo que "seja feito um inquérito e que sejam punidos os infractores".

Existem duas figuras muito sui generis no Benfica. Uma, é o inigualável Jaime Antunes, o outro é este Gaspar Ramos. Figuras que pouco têm em comum, na idade, nos anos de sócio e no tempo que dedicaram ao clube, mas que partilham um imenso desejo de protagonismo. Se o primeiro não passa de um pobre diabo, que se vê a léguas que não sabe do que fala, Gaspar Ramos, pelo seu historial e benfiquismo merecia de si próprio algum recato. Não há derrota ou empate do Glorioso que não sejam acompanhados nos dias seguintes por declarações destas duas figuras. 

Acontece que o Benfica não perdeu e o empate em Alvalade, pela forma como foi obtido, valeu quase tanto como uma vitória. Da mesma maneira que a derrota em Paços de Ferreira valeu uma derrota e meia.

Contudo, desta vez, a motivação teve a ver com a pirotecnia verbal do dromedário que preside ao sporting de Lisboa. Está a Direção do Benfica a tentar manter um silêncio higiénico, numa contenção de difícil gestão, para não se conspurcar com a merda que o homenzinho do Lumiar coloca na ventoinha e vem este antigo dirigente lançar lenha para fogueira alheia. Com amigos destes…

JL

Sem comentários:

Enviar um comentário