N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

TODOS PAGAMOS O ANTI-BENFIQUISMO


Os meios de comunicação social sustentados com capitais privados têm o direito de definir a sua linha editorial como bem entendem. O jornal Record, por exemplo, deve ter liberdade total para o jornalismo de sarjeta que pratica. Se os seus responsáveis e os coniventes jornalistas consideram que ser descaradamente o jornal oficial de um clube, atacando permanentemente e cegamente o Sport Lisboa e Benfica, é o melhor para o futuro da publicação, estão no seu direito.
O mesmo já não se passa com os meios de comunicação social sustentados com o orçamento de Estado, ou seja, com o dinheiro dos contribuintes. Sou defensor acérrimo da existência de um serviço público de rádio (como, já agora, de televisão) e considero que temos, de uma forma geral, um excelente serviço público de rádio, apesar do ataque que vem sofrendo nestes últimos anos por quem nos governa.
A antena 1 é uma boa estação de rádio, exceto no que diz respeito ao fenómeno desportivo. Não existe uma receita definida sobre como fazer serviço público, mas existe uma coisa chamada a lei do bom senso. Colocar a comentar um jogo do Benfica um anti-benfiquista primário como um tal de Manuel Queiroz não encerra qualquer tipo de vantagem para os ouvintes, que tratando-se de um relato de um jogo do Benfica, deverão ser, penso eu, na sua esmagador maioria benfiquistas.
Ao menos uma tentativa de neutralidade, mesmo que ligeira, era o que se pedia. No sábado o destilar de odio e de azia foi tanto que parecia estarmos num programa de comentários da Sporting TV ou da Porto TV. Será que só existe este “comentador” disponível? É que os Benfiquistas também pagam impostos e estar a pagar para ser insultado, tanto nas suas convicções, como na sua inteligência, de forma tão descarada como ontem, é evidentemente insustentável.
Obviamente que mudar de estação é sempre uma opção. Contudo, se o eventual fecho, por falta de resultados financeiros, do Jornal record, não nos aquece nem arrefece, a redução de auditório da antena 1 pode vir a ser utilizado como argumento de desinvestimento no serviço público de rádio, o que seria uma pena, especialmente para os seus profissionais.
O Benfica merece respeito. Esse tal de Manuel Queiroz antes de pronunciar o nome Benfica devia de lavar a boca.
JL

3 comentários:

  1. Bom Dia, Não entendo como um orgão de comunicação social como a RR diz durante o jogo: "57'- Salvio cai na área. Árbitro nada assinala, mas parece haver falta sobre o argentino. Árbitro marca canto, mas mal. Ou era penalty ou pontapé de baliza, não canto." E no fim diz: "O Benfica esteve a perder, mas deu a volta ao jogo. Os encarnados beneficiaram de um golo de canto que não existia e de uma expulsão por palavras." É preciso coerencia... Obrigado,

    ResponderEliminar
  2. Exilado em Porto Salvo23 de fevereiro de 2015 às 18:36

    Estás a ser injusto: o Queiroz às vezes alterna com o Costinha, outro exemplo de imparcialidade e de respeito para com p Benfica

    ResponderEliminar
  3. todos Benfiquistas,haviam de deixar de ver os canais,que sao todos anti-Benfica,e so viam a nossa BTV,como eu faço,assim,nao me enervo,e vejo o verdadeiro desportivismo!

    ResponderEliminar