N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 13 de maio de 2015

CHAMPIONS: A QUIMERA ?


Para o universo benfiquista, a Champions tornou-se uma quimera.
Jesus nunca a encarou demasiado a sério seja por sabedoria, realismo ou mera precaução.
Os adeptos e sócios, esses fogem da Liga milionária como o diabo da cruz: a média de assistências dos 3 últimos jogos na Luz para a Champions foi algo entre o desolador e o vergonhoso.

Muitos sentiram mesmo uma espécie de secreto alivio com a precoce eliminação da Champions: qualquer coisa seria preferível a uma putativa goleada aos pés de um tubarão do futebol europeu.

Pois bem, a Juventus está na final de Berlim: essa mesma, a “vecchia e finita signora” (era isso, não era???) que há pouco mais de um ano eliminamos numa épica meia-final  da Liga Europa a que possivelmente nem nós benfiquistas demos o devido valor.

Para chegar à final de Berlim, a Juventus eliminou, por exemplo, o bisonho Mónaco do apagado Leonardo Jardim, tão somente a pior equipa do nosso grupo mas que, num desses caprichos em que o futebol é fértil, acabou em 1º lugar.

Tudo isto para dizer que seria bom que a final de Berlim nos fizesse reflectir: no futebol, nem sempre ganham os orçamentos galácticos e as equipas de petulantes novos-ricos que coleccionam estrelas como cromos da Panini.

Talvez tenha chegado o tempo de todos juntos decidirmos que Benfica pretendemos.
Ousar sonhar, se quiserem.
Ou isso ou resignarmo-nos definitivamente à Champions como quimera.

RC



Sem comentários:

Enviar um comentário