N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 24 de maio de 2015

OUTROS TEMPOS, O MESMO CLUBE


“O primeiro confronto entre Sporting CP e SL Benfica ocorreu em 1 de dezembro de 1907(… ) Jogaram pelo Sporting oito jogadores que tinham abandonado o Sport Lisboa em troca de melhores condições, (…)  Aos 50 minutos, Corga empatou para o Sport Lisboa. Logo após, caiu uma chuva tão intensa que os jogadores do Sporting CP abandonaram o campo. Estes acabariam por voltar após insistência do árbitro inglês”.
In Wikipédia
 
“A segunda edição da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa foi ganha pelo Sporting em 1915, este foi declarado unanimemente como um "escândalo desportivo", o jogo disputou-se no dia 4 de Junho de 1915 no Estádio de Lisboa, propriedade de José Alvalade, (…) Aproveitando o facto de jogar a favor do vento, o Sporting chegou ao intervalo em vantagem (1-0) e no segundo tempo optou por fazer aquilo que hoje é costume designar-se por antijogo: passou o jogo a atirar bolas para a bancada e alguns dos seus jogadores entretiveram-se a rematar o esférico para fora de campo, mesmo depois de este ter saído das quatro linhas, retardando deste modo o recomeço do desafio. A atitude dos leões deixou o público em polvorosa e a consequente invasão de campo teve de ser resolvida com cargas de cavalaria. Mas o "escândalo" não ficou por aqui. Instados a abandonarem o terreno de jogo, os futebolistas encarnados permaneceram orgulhosos em campo.”
In Jornal Record 9 janeiro de 2000
 
"O Benfica venceu neste domingo a Taça de Portugal de hóquei em patins, ao bater o Sporting por 3-0 na final, que se jogou em Vila Franca de Xira. Com golos de Carlos Nicolia (24 e 48 minutos) e João Rodrigues (39), os encarnados juntaram a Taça ao título de campeões nacionais.
O encontro ficou marcado por uma troca de agressões entre jogadores de ambas as equipas no fim da primeira parte. No final, a equipa do Sporting recusou-se a entrar em campo para receber a medalha de finalista."
In Mais futebol, hoje
 
JL
 

1 comentário:

  1. É de génese...!!!

    O neto do visconde só levou 8 anos, para armar birra e o abandonar.

    ResponderEliminar