N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A CLOACA TRANSBORDOU: E AGORA ?


E eis que a ingrata crise e a dura vida toca a todos: que o diga  desta vez a distinta nobreza de Alvalade, obrigada a andar debaixo de chuva inclemente a fazer figuras tristes perante câmaras de televisão ora de rodos em punho ora a manusear forquilhas com manifesto embaraço e pouca habilidade.
 A cloaca transbordou, apanhando os viscondes de calças de mãos e com mais uma série de problemas para resolver: afinal, não era exactamente deste excesso de liquidez que eles estavam necessitados.

O Sportém é, de facto, um clube perseguido pelo azar
Para além da crónica inveja e das permanentes malfeitorias do Benfica, do desvio e consequente rapto do Eusébio, daquele jogo na Luz apitado pelo Inácio de Almeida e do golo do Luisão em 2005, agora até a camada do ozono está contra eles.
Uma inesperada chuvada sobre Lisboa inundou-lhes a cloaca e arranjou mais uma carga de trabalhos ao incansável Godinho Lopes: no espaço de 72 horas um jogo absolutamente decisivo contra o poderoso Videoton, que determinará se ficam em último ou em último, a que se segue a recepção ao odioso Benfica que , para mais ,vem folgado de uma noite de boa vida frente a uma equipa constituída por 11 sem-abrigo paralíticos que Tito Vilanova desencantou algures pelas Ramblas.

E pronto, está armado o arraial com o Sportém a amuar e a dizer que se é assim, então na 2ª feira não contem com eles porque têm mais que fazer.
É lá com eles mas estou, de resto, em crer que para a maior parte da massa adepta da lagartagem, esta corajosa decisão vem com uns meses de atraso: a equipa fantástica e belíssima tinha-lhes poupado uma razoável série de figuras tristes…

RC

3 comentários:

  1. he!he!he!he!he!he!

    ResponderEliminar
  2. E para completar o ramalhete do azar lagarto, foi retirado o titulo de campeão olimpico do lançamento do peso em 2004 a Yuri Bilonog por doping. Lá se vai a média de 312,3 titulos por dia da Agremiação do Lumiar. Quanto ao adiamento do jogo de segunda, só se põe o problema porque é contra o Benfica, quando jogaram com o Genk fizeram-no a uma 5ªfeira e depois jogaram com o Braga no domingo seguinte sem levantarem nenhum tipo de impedimento. Enfim, são como os animais das ganadarias, marram com o vermelho. Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Não posso estar mais de acordo.

    ResponderEliminar