N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 9 de dezembro de 2012

SEM LIMITES PARA A ESTUPIDEZ

A deriva dos nossos vizinhos não tem limites, as fronteiras são permanentemente ultrapassadas, mais do que a nossa imaginação pode atingir. Chamar-lhes ridículos, grotescos ou apenas cómicos, não faz jus ao que assistimos diariamente. O Sporting faz-me lembrar o coiote do papa-léguas, aquilo nunca pode correr bem.
Depois temos os adeptos, autênticos zombies intelectuais. Porque só gente cognitivamente congelada é que poderia ter ido atrás daquela rábula da jaula do ano passado. Foram eles e a maior parte dos jornaleiros, redactores e comentadores deste país, uns porque não têm três dedos de testa (ou já a venderam), outros devido ao interesse papal em polémicas vindas da capital. E lá se montou um carnaval que durou mais de três dias.  
Este ano, com a equipa moribunda, teriam de arranjar algo que vitalizasse a gentalha na véspera do jogo do ano (para eles). E vai de colocarem o seu director de comunicação, Pedro Sousa, na conferencia de imprensa oficial, nas instalações do clube, perante dezenas de jornalistas, a afirmar que: “(…) não estando cumpridas as 72 horas regulamentares, o Sporting não jogará segunda-feira à hora que estava inicialmente aprazada para o início do 'derby'”.
Estas afirmações foram gravadas, reproduzidas, repetidas e comentadas vezes sem conta. Para azar do senhor e do clube, a rábula deste ano não colheu os frutos esperados. Porque o regulamento é claro, porque já tinham defrontado o Braga e o Porto em condições idênticas, porque o Benfica não respondeu em público e fez muito bem. Mandava o bom senso que, depois de tamanha argolada, se tivessem remetido a um higiénico silêncio. Mas não, como se referiu anteriormente o ridículo não tem limites e vai de hoje saírem-se com um inenarrável comunicado em que afirmam: "Nunca qualquer responsável do clube ou da SAD fez declarações que indiciassem que o Sporting não jogaria esta partida, fosse em que data fosse".
Agora percebo porque é que o fundador do Sporting se atirou para a frente de um comboio.

JL

3 comentários:

  1. São como o Coiote do papa-léguas ...... genial! Mesmo bem visto!

    ResponderEliminar
  2. Embora eu reconheça k o post faz todo o sentido,n kero deixar passar em claro k o ultimo comunicado dos lol de portugal tem toda a razao e ficamos a saber k o gabinete de comunicação dos LoL's é um gabinete fora do controle dos lol,já nem dinheiro tÊm pra ter um gabinete de comunicação?!

    Continuem assim k estão a ir no caminho certo(rumo as divisões mais baixas,tipo Boavista).

    ResponderEliminar
  3. Quando até a mentir metem água, que pensar desta gentalha?
    Ainda sobre as inundações, sei de fonte segura que as inundações da passada 5ª Feira não foi um acto da natureza.
    Foram sim instruções emanadas pelo paqueteiro que foram executadas na perfeição para realizar a 2ª tranche do negócio dos paquetes. Como o país está na banca rota, a única forma de realizar os milhões que faltam é aproveitar a necessidade de os Benfiquistas têm de suportar a equipa e a única forma de lá ir é de paquete.

    ResponderEliminar