N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 27 de janeiro de 2013

A HISTÓRIA DOS FRANGOS

A distracção relativa à utilização pelo FCP dos 3 jogadores da equipa B no jogo da taça da liga é um sinal de como a estrutura poderá estar a apodrecer por dentro. Era inevitável. O velho está efectivamente cada vez mais velho e não há mal que sempre dure. Apesar de, como é expectável neste nosso país, ainda vir a ser descoberto de algum atalho na lei que permita anular regras que são claríssimas, o FCP ficou irreversivelmente mal na fotografia.  
Estou em crer que sem ganharem nada nas seis edições, a prova será de tal forma desvalorizada que terá problemas de sobrevivência. Uma prova em que o Benfica sempre que a venceu teve de jogar, pelo menos, um clássico, sendo por isso muito mais meritória a nível competitivo que qualquer supertaça.  
A história dos frangos de Setúbal é igualmente exemplar. Não sei se deveu a outra distracção ou foi apenas reflexo da imensa impunidade que gozam, mas o facto de surgirem no autocarro do FCP uma quantidade considerável de frangos assados antes de Pedro Proença ter declarado que o jogo não se disputaria por falta de condições do relvado é de um pormenor no mínimo delicioso.
Não devem ter sido poucos, são vinte jogadores convocados, mais equipa técnica, dirigentes, médicos, roupeiros, etc. Mais de duas dezenas de frangos quentinhos e respectivas batatas, assim de repente, encomendados a uma discreta churrasqueira de Setúbal. A que horas foram encomendados? Quem fez o contacto? Uma história tão fácil de investigar, mas que vai ficar silenciada na história do futebol português. 



JL

2 comentários:

  1. Os frangos das churrascarias de Setúbal são muito bons,não é de admirar que queiram e tem vindo de longe, mas deveriam ter pedido, Sardinha ou choco frito

    ResponderEliminar
  2. E a ausência dos SuperPorcos nas bancadas ? Também adivinharam que não haveria jogo ???
    Ou ficaram todos na Madalena com receio de uma gripe sulista ?

    ResponderEliminar