N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 26 de janeiro de 2013

O RELÓGIO PARADO E O FALSO PAPÃO


Até um relógio parado está certo duas vezes por dia.
Com o devido respeito por um vice-presidente do Benfica democraticamente eleito, esta máxima adequa-se quase na perfeição a Rui Gomes da Silva: umas vezes fala de mais, outras de menos, mas qual relógio parado até ele pode ter o seu momento de glória.
Recentemente, Rui Gomes da Silva acertou em cheio e por duas vezes.
Da primeira, quando ironizou sobre um próximo Sporting-Porto: joga contra quem?
Nada mais certo, atendendo à promiscuidade que por ali vai e que mais tarde ou mais cedo se concretizará na plena e orgulhosa assunção do Sporting como filial lisboeta de um dos clubes mais corruptos da Europa.
Depois e ainda mais certeira, uma frase sobre Jesus: “falta uma coisa: dar a ideia de que vai ganhar e não apenas de que pode ganhar”.
Em cheio!
É definitivamente o ponto fraco do nosso treinador, sobretudo em jogos contra equipas mais fortes: o habitual fanfarrão (embora actualmente bem mais prudente e sensato, registe-se a evolução) dá lugar ao cordato cordeirinho: quem não se lembra, por exemplo, das declarações quase apavoradas a propósito do brutamontes Hulk antes de um tristemente célebre Porto-Benfica?

A ver vamos o que nos reserva o jogo de hoje: mais do que as declarações prudentes de Jesus, interessa-me a atitude da equipa: ou sabe ao que vai e tem de ir preparada para tudo (mas mesmo tudo!) ou ainda não será desta que Jesus ganhará em Braga ao serviço do Benfica.
Acredito, no entanto, num Benfica forte e mandão, humilde mas determinado: chegou a hora das grandes decisões e Jesus sabe-o melhor do que ninguém.

É que era só o que faltava que o submisso Braguinha se transformasse num papão para o Glorioso!

RC

Sem comentários:

Enviar um comentário