N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 12 de janeiro de 2013

QUASE A PATINAR

Depois das más entradas de ano da semana passada, no hóquei, no futsal e no vólei, este sábado  quase bloqueavamos novamente e ainda por cima contra um Sporting com equipas claramente inferiores. No andebol fomos perdendo a vantagem progressivamente e acabámos por vencer à pele, num final dramático, por apenas um golo. No hóquei em patins encontrámos em Loures inexplicáveis dificuldades. Iniciámos o jogo sem ambição e fulgor, enchemo-nos desnecessariamente de faltas e a brincadeira ia-nos saindo bem cara. No final do jogo tivemos de andar a guardar a bola para o Sporting não empatar. Vencemos por 3-4. Um empate e o campeonato seria uma miragem.
Há algo que me escapa ao nível da atitude e motivação dos jogadores das nossas modalidades. Será que não percebem da importância de ganhar ao Sporting? Não entendem a rivalidade? Obviamente que não. O Porto no hóquei apanhou lá esta equipazinha dos lagartos e não descansou enquanto não lhes deu nove golos sem resposta, nós pelo contrário encaramos o jogo com tanta descontracção como se fosse o Tigres de Almeirim.
No jogo de andebol, a perda de pontos não seria tão dramática, mas colocava-nos numa posição mais difícil na fase final. O jogo começou com uma superioridade clara do Benfica, depois foi a habitual atracção pelo abismo. O que preocupa é que estas desconcentrações são já uma marca do andebol do clube, por mais que se troque de treinador e reforce a equipa.
Claro que as vitorias no andebol (sporting em casa), hóquei (sporting fora), voleibol (Marítimo fora), futsal (Modicus em casa) e basquetebol (CAB em casa - esperemos) são importantes e deixam-nos bastante satisfeitos e motivados, mas será que era necessário andar a baloiçar no arame desta forma? É que sem rede, por vezes, a queda pode ser fatal.
JL

PS: Afinal o basquetebol patinou mesmo. Derrota justíssima contra o CAB. Os resultados não são, de todo, proporcionais ao investimento feito.

Sem comentários:

Enviar um comentário