N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 6 de janeiro de 2013

OS FANTASMAS VOLTARAM

O Benfica deu um enorme passo atrás na revalidação do título nacional de Hóquei em Patins. Para além de ultrapassado pelo Porto, ainda tem de ir jogar ao Dragão na segunda volta, local onde não me lembro da ganhar nos últimos largos anos.
É penoso para quem falha todos os livres e penaltis que beneficiou vir falar de arbitragem. Porque a diferença esteve precisamente nesses lances, o Benfica falhou todos, o Porto marcou três. Sendo o resultado 4-6, logicamente que foi nesse “pormaior” que esteve a grande diferença.
Mas para esse tal “pormaior”, a ineficácia do Benfica, concorrem alguns pormenores que apesar de simples detalhes não devemos desprezar. Os árbitros, pressionados pela campanha feita durante a semana pela equipa técnica do Porto, tiveram uma actuação no mínimo receosa. Todo o contacto que provocasse um ínfimo desequilíbrio aos andrades era logo marcada falta. O mesmo não se passava quando o lance era ao contrário. Só muito a custo é que assinalaram um penalti a favor do Glorioso e muitos houve e mais descarados.
Esta dualidade de critérios, não sendo evidente em lances capitais, permitiu ao Porto estar sempre com menos faltas e marcar primeiro os livres e ao colocar-se em vantagem, a pressão passava invariavelmente para o lado dos da Luz. Este facto fez toda a diferença.
Por fim, gostava de falar do Rei do Bairro, o Tó Neves II. Claro que estou a falar do Reinaldo Ventura. Este homem domina o ringue, os bancos e talvez o balneário e corredores de acesso. Ele protesta, chama nomes aos árbitros, mais tarde durantes as paragens de jogo tem longas conversas com os mesmos, provoca zaragatas, agride adversários, manda bocas ao público, ou seja, o jogo é dele. Um fartote. Nem um cartão, nem uma chamada de atenção. Manda quem pode.
 JL
PS1: O Benfica venceu Taça FPA de Velocidade e Barreiras (Masculinos e Femininos). Parabéns Atletismo.
PS2: Se queres conhecer o vilão, mete-lhe o pau na mão. A impunidade tem destas coisas. Lamentáveis as cenas no final do jogo de hoquei.

Sem comentários:

Enviar um comentário