N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

GRUNHO, O MAL DISPOSTO


O Grunho diz que o Matic vai estar em Braga, o Paulo Vinícius vai estar ausente e o Fernando não vai estar no jogo de Setúbal. Numa análise ingénua podemos concluir que estas declarações não fazem sentido nenhum, porque não há relação directa entre os três jogadores. Como ninguém questiona nada neste futebol lusitano, diz-se o que se quer, mesmo quebrando as mais elementares regras de verosimilhança
De resto é a velha e gasta técnica “à porto”, a de condicionar jogadores, que infelizmente resulta mesmo juntando peças que não encaixam. Fizeram-no com o Javi Garcia, começaram este ano com o Maxi e agora tentam com o Matic. Alguém viu, nos últimos jogos, alguma jogada do jogador sérvio que merecesse amoestação? Nada. Mas tal como o Maxi, Matic é um jogador que não tem um substituto ao mesmo nível. Vejam lá se o Grunho se preocupa com o Gaitan que fez várias faltas em Moreira de Cónegos? Ou com o Jardel? Ou com o Enzo Peres?
O Grunho anda desesperado e mal disposto porque a coisa não deve estar assim tão controlada. Algo lhe escapa das mãos e em conjunto com o ódio que o cega, temos uma receita explosiva. Há duas semanas que o homem não pára de falar do Benfica. Até mete dó. Provavelmente o Papa ainda não lhe garantiu que, como no ano passado, o campeonato lhe vai cair no colo.
A incompetência do Grunho é tal que ele próprio não acredita em si. Fosse ele dirigente e não se contratava. Como a ignorância faz o crente, no final da época foi a pé até Fátima agradecer a ajuda divina. Devia ter ido até à Madalena.



JL

2 comentários:

  1. Pressão, é pressão. Desde a época passada que o Vítor Pereira anda a colocar pressão na arbitragem. Mas temos de estar preparados porque mas cedo ou mais tarde esse pressão vai dar resultado é o Benfica vai passar a ser roubado. Vamos ver se não é já frente ao Braga.

    ResponderEliminar
  2. Roubado já foi. Precisamente contra o Braga e em Coimbra. Foram só 4 pontos.

    ResponderEliminar