N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 22 de junho de 2015

E O POVO UNIU-SE PELO FUTEBOL

                                        Resultado de imagem para FOTOS BENFICA FC UNITED


Numa época em que o mercantilismo puro e duro tomou de assalto o futebol; no exacto momento em que, por exemplo, o nosso sub-capitão se deixa envolver num lamentável leilão promovido por um escroque, é um bálsamo para a alma assistir ao documentário “Unidos”, sobre a viagem do Benfica B a Manchester para participar na festa de inauguração do novo estádio do FC United of Manchester.

Em tempo de vendilhões e de Judas, nada melhor do que o regresso ao verdadeiro espirito do jogo e a uma espécie de pureza inicial do futebol que se foi perdendo entre empresários, fundos, milhões, reaberturas de mercado, “activos” e “equilíbrios das contas”.

Naquela gente genuína e simples de Manchester que tão bem recebeu os nossos rapazes e que tão reconhecida se mostrou ao Benfica, reside a semente da esperança no renascimento de um futebol mais puro, menos emporcalhado por um capitalismo cada vez mais voraz e omnipresente.

Foi um orgulho ver o Benfica associado a esta festa genuinamente popular, feita por homens e mulheres que amam verdadeiramente o futebol.  

Só poderia ser em Inglaterra, dir-me-ão e é totalmente verdade.
Já agora, só poderia ser com o Benfica.


RC

Sem comentários:

Enviar um comentário